Stormzy
Foto via Wikimedia Commons

O rapper Stormzy foi uma peça importante para as novas eleições no Reino Unido. Não entendeu? Eu te explico.

Ao fim desta terça-feira (26) termina o prazo para que os cidadãos britânicos se registrem para votar. Diversos artistas estão fazendo campanha para conscientizar seus fãs do Reino Unido, onde o voto não é obrigatório.

De acordo com a imprensa internacional, mais de 150 mil pessoas com menos de 25 anos se registraram nas últimas horas — no total foram 2,8 milhões de registros, um número bem maior que o de 2017.

Na tarde da última segunda-feira (25), o Stormzy usou o Twitter para avisar seus seguidores e também fazer campanha para Jeremy Corbyn, líder da oposição, e, logo após isso, foi registrado um aumento significativo nos registros. Interessante, hein?

Quem também pode ter colaborado com isso é o youtuber KSI, que tem mais de 5 milhões de seguidores e também divulgou um comunicado sobre o assunto.

O rapper chegou a declarar:

É muito, muito, muito importante que cada pessoa que está lendo isso se registre para votar. Não fique aí sentado pensando: ‘minha pequena voz não fará nada’ – seu voto é CRUCIAL . […] O líder trabalhista [Jeremy Corbyn] está comprometido em devolver o poder ao povo.

A eleição acontece em dezembro deste ano e deve impactar diretamente no Brexit.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!