O diretor Spike Lee, conhecido por lutar pelos direitos da comunidade negra, viralizou quando postaram no Twitter um vídeo do cineasta questionando: “O mundo quer saber: quem mandou matar Marielle Franco?”
Voltando de uma palestra no Rio de Janeiro, a vereadora foi assassinada a tiros em Março de 2018. O caso já completa mais de um ano e meio e permanece em aberto.
O vídeo foi gravado após Spike Lee participar de uma exibição do documentário de Petra Costa, Democracia em Vertigem. A sessão do longa ocorreu em Nova Iorque, no Museu de Arte Moderna.
Confira abaixo:
Democracia em Vertigem
Além de questionar sobre a morte de Marielle Franco, o diretor também comentou a respeito do documentário, considerado um dos melhores filmes de 2019 pela New York Times: “Esse filme nos dá outro olhar sobre a escala do fascismo. Não é só aqui, é global.”
Petra Costa publicou o vídeo de Spike Lee fazendo o discurso de apresentação da sessão do filme:
“Esse filme nos dá um outro olhar sobre a escalada do fascismo. Não é só aqui, é global.” Disse Spike Lee ao apresentar o nosso “Democracia em Vertigem” para uma sessão do filme no Museu de Arte Moderna em Nova York. pic.twitter.com/ZKrysnsGYP
— Petra Costa (@petracostal) November 17, 2019