The Paris Theatre em Nova York, agora da Netflix
Foto via Wikimedia Commons

A Netflix salvou um dos estabelecimentos mais históricos e icônicos da cidade de Nova York, e tem muita gente feliz.

O The Paris Theatre fechou em agosto deste ano por conta de problemas financeiros, e era um dos únicos cinemas com apenas uma sala que sobraram na cidade. Agora, a gigante do streaming resolveu assumir o pepino e também se beneficiar dessa compra.

O cinema será administrado pela empresa e usado para estreia e exibição de filmes da plataforma, além de outros eventos. Em um comunicado, Ted Sarandos, representante da empresa, disse:

Após 71 anos, o Paris Theatre tem um legado duradouro e continua sendo o destino para uma experiência única de cinema. Estamos extremamente orgulhosos de preservar esta instituição histórica de Nova York, para que possa continuar sendo um lar cinematográfico para os amantes de cinema.

Que legal, hein? O primeiro filme da Netflix a chegar no cinema é Marriage Story, que estreia no dia 6 de dezembro. É possível que The Irishman, filme de Martin Scorsese, também tenha uma temporada por lá.

The Paris Theatre

Localizado próximo ao Upper East Side e o Central Park, o cinema foi aberto em setembro de 1948 em Manhattan. A atriz Marlene Dietrich foi a responsável por cortar a fita na inauguração, e o local abrigou os mais diversos filmes ao longo de seus 71 anos.

LEIA TAMBÉM: Netflix deve começar a impedir que usuários compartilhem suas senhas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!