Fresno na Globo em 2005

A Fresno está em uma de suas melhores fases atualmente com o disco Sua Alegria Foi Cancelada, lançado neste ano. O caminho, porém, foi longo e bate uma certa nostalgia ver os registros de onde tudo começou.

Foi isso que o vocalista Lucas Silveira fez no Twitter nesta terça-feira (26). Lucas repostou um vídeo que mostra a primeira aparição da banda na TV Globo, em uma reportagem do Jornal Hoje.

A matéria fala sobre o boom do Emo no Brasil e, mais especificamente, a forma como a internet influenciou o mercado musical. No vídeo, a banda aparece ensaiando e dando algumas palhinhas de suas músicas — a banda lançou o disco O Rio, a Cidade, a Árvore em 2004.

Silveira disse:

[Vê] se o BRAZILIAN EMOCORE não é um troço maravilhoso. Percebam a camiseta do XamorX do Cuper (que eu fiz questão de usar no clipe de ‘Onde Está’). Aquele quartinho de onde eu postava no FOTOLOG enquanto meu irmão, a [1 metro] de mim, finalizava os encartes dos primeiros discos. [Saudades].

O vídeo, que pode ser visto logo abaixo, mostra tecnologias da época como o saudoso Fotolog, além de performances da banda.

LEIA TAMBÉM: Lucas (Fresno) relata encontro com Glenn Greenwald e fala sobre rótulo de “Emo”

Fresno em 2005

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!