Ghost -
Reprodução/YouTube

O Ghost parece estar sendo bem ambicioso com relação ao seu próximo disco, sucessor de Prequelle (2018).

Em nova entrevista, o frontman Tobias Forge comparou sua banda com o Metallica, com quem fez uma turnê neste ano. De acordo com Forge, o Ghost está em um momento semelhante ao do grupo de James Hetfield em 1988, após o lançamento de …And Justice for All.

Leia a declaração (via CoS):

Eu considero [os caras do] Metallica como colegas e amigos agora, mas eles ainda são o Metallica. Somos embaixadores e eles são presidentes. Mas quando eu olho para o Metallica em busca de influência, estou vendo o que eles fizeram em 1988. Estamos no nosso quarto álbum, como eles estavam na ‘Damaged Justice Tour’, então a próxima parada é o ‘Black Album’.

Promissor, hein? Forge ainda disse que pretende fazer um disco “mais responsável”, já que sua prioridade hoje está em sua família. Entenda:

Isso não significa que você deve esperar riffs. São duas coisas diferentes: como o disco vai soar e saber se colocar no lugar certo na hora certa. Quando eu não tinha nada e morava em um pequeno apartamento que custava muito pouco porque o teto tinha uma vazamento, meu sonho era poder viver fazendo música. Quando eu tive filhos, isso se tornou ainda mais importante. Agora a coisa é outra. Sou responsável por mostrar a minha esposa e meus filhos que todos esses anos esperando por mim valeram a pena. E isso vai além do dinheiro, porque no final do dia isso é apenas um tempero. Um dia meus filhos vão crescer e eu tenho que poder mostrar a eles que todo esse tempo tocando rock tinha um propósito real.

Ghost

Tobias Forge prometeu que o novo disco da banda chega apenas em 2021, então teremos que esperar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!