Anne with an E
Divulgação

Parece que toda hora a Netflix resolve arrasar alguns corações. Dessa vez as vítimas foram os fãs do seriado Anne with an E, produção original da plataforma juntamente com a CBC, do Canadá.

A série estava na terceira temporada e é uma reimaginação dos livros Anne de Green Gables, da escritora canadense L.M. Montgomery. É uma história tradicional do país, narrando a trajetória de uma órfã de 13 anos que vai morar em uma ilha com irmãos mais velhos.

Sobre o cancelamento, a Netflix e a CBC falaram (via Entertainment Weekly):

Ficamos muito felizes de trazer a história essencialmente canadense de ‘Anne with an E’ para espectadores ao redor do mundo. Somos muito gratos às produtoras Moira Walley-Beckett e Miranda de Pencier e à equipe e elenco talentosos por seu incrível trabalho em compartilhar a história de Anne com uma nova geração. Esperamos que fãs do seriado amem esta última temporada tanto quanto nós, e que traga uma conclusão satisfatória à jornada de Anne.

A produtora Moira Walley-Beckett, no entanto, parece não ter desistido do projeto ainda. Com grande repercussão nas redes sociais (veja abaixo), ela agradeceu e deixou uma sugestão no ar:

O apoio e amor dos fãs por ‘Anne with an E’ é devastador, apaixonante e maravilhoso. […] Eu estou incrivelmente orgulhosa dessas três temporadas. […] Eu vou sentir falta deste seriado para sempre e mais um dia. Dito isso, eu adoraria escrever um último filme para AWAE…

A terceira e última temporada já foi exibida na TV canadense e chega à Netflix em Janeiro. No Twitter, fãs deram o recado com a hashtag #SaveAnneWithAnE

Repercussão do cancelamento de Anne with an E

Como falamos acima, muita gente não curtiu a notícia. As hashtags sobre o assunto chegaram ao Top 10 dos EUA no Twitter, e teve até página brasileira listando os episódios importantes da série: todos.

Outro Tweet ainda mostrou que a própria produtora da série não sabia que esta seria a última temporada durante as filmagens. Desse jeito os fãs é que vão cancelar a Netflix!

LEIA TAMBÉM: Sex Education: Netflix divulga primeiras imagens da segunda temporada

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!