Não dá pra negar: 2019 é o ano do Flamengo.

O icônico time de futebol do Rio de Janeiro conquistou o campeonato carioca e só nas últimas 24 horas levou pra casa dois dos títulos mais importantes que qualquer clube do país pode conquistar: a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Durante os últimos dias muito se falou e se viu da torcida do Flamengo e uma das canções mais entoadas por ela foi “Em Dezembro de 81”, onde os fanáticos rubro-negros relembram a conquista do Campeonato Mundial de Clubes em cima do Liverpool.

Flamengo e “Primeiros Erros”

Pois bem, a canção cuja letra pode ser vista logo abaixo é uma versão de “Primeiros Erros (Chove)”, hit de Kiko Zambianchi lançado pelo músico em 1985 no disco Choque, o primeiro de sua carreira.

15 anos depois, em 2000, ele participou do Acústico MTV da banda brasiliense Capital Inicial, que regravou a canção, a eternizou e a transformou em uma das músicas mais pedidas dos seus shows.

Você pode comparar as três versões (original, do Capital e da torcida do Flamengo), logo abaixo.

Kiko Zambianchi

Vale lembrar que Kiko, santista, já chegou a declara para o UOL que obviamente não cantaria a canção entoada pela torcida carioca pelo seu time, e brincou falando que “pelo menos por um dia” ela poderia deixar de cantá-la no estádio.

Letra – “Em Dezembro de 81”

Em dezembro de 81
Botou os ingleses na roda
3 a 0 no Liverpool
Ficou marcado na história
E no Rio não tem outro igual
Só o Flamengo é campeão mundial
E agora seu povo
Pede o mundo de novo

Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, mengo
Pra cima deles, Flamengo!
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, mengo
Pra cima deles, Flamengo!

LEIA TAMBÉM: Stormtroopers “escoltaram” a taça na final da Libertadores – entenda o porquê

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!