Foo Fighters no Rock in Rio 2019
Foto por Rock in Rio/Divulgação

O Foo Fighters é a primeira banda anunciada do Rock in Rio Lisboa. A informação foi divulgada pelo próprio festival.

A edição portuguesa do evento está marcada para os dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020, no Parque Bela Vista. As vendas de ingressos já estão abertas pelo site oficial do festival. A banda de Dave Grohl será headliner do Palco Mundo no domingo, dia 21.

O Foo Fighters também foi headliner da edição brasileira do Rock in Rio, no mês de setembro. Com show certeiro e cheio de clássicos, a apresentação marcou a volta da banda ao festival. Relembre aqui.

Novo álbum do Foo Fighters

Há alguns dias postamos aqui as declarações dos membros do grupo sobre um novo trabalho, anunciado para os brasileiros inclusive no palco do Rock in Rio. “Vamos para casa na próxima semana e começamos a gravar um novo disco”, disse o vocalista Dave Grohl na época.

Agora, iniciados os trabalhos, o ex-membro do Nirvana deixou os fãs curiosos com a definição que deu ao álbum: “esquisito pra c*ralho”. Ainda não se tem previsão de lançamento divulgada do material.

Em um podcast recentemente, Grohl rebateu a afirmação do entrevistador que dizia que o Foo Fighters é uma banda legal. Durante sua fala, ele ainda legitimou alguns comentários que rolam na internet sobre o grupo: “Nós somos todos pais. Eu tenho 50 anos e cabelos grisalhos. A questão é que eu nunca considerei o FF uma banda legal. E eu gosto disso”, afirmou.

Sobre ainda se manterem na ativa, mesmo sendo “uma banda de paizão”, ele diz que acredita que eles ainda estão na cena por se desconectarem das coisas populares e porque só querem tocar juntos. “Quem se importa?”, questionou.

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, falou recentemente sobre uma apresentação marcante do grupo, que abriria para o Red Hot Chili Peppers, no ano de 2000, mas que ficou tão chapada que só conseguiu tocar umas três músicas. Leia aqui sobre o que eles consideram o pior show da carreira, sendo até vaiados pelo público.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!