cellardoor - Ivory Tower
Reprodução/YouTube

Uma série hipnótica de imagens simula o dia-a-dia de quem navega entre informações na internet em busca de algum sentido, caminhando entre a monotonia e o medo de ficar de fora do que está acontecendo no mundo. Isso é o que marca o angustiante e hipnótico novo clipe do projeto cellardoor, que você confere em primeira mão aqui no TMDQA.

Projeto do músico, designer e produtor André Graciotti, cellardoor é uma busca por canções com elaboradas texturas eletrônicas e paisagens sonoras-visuais através de uma estética melancólica, sem perder sua sensibilidade pop.

A canção usa a ideia da Torre de Marfim como norte para criar um paralelo com o mundo atual. A expressão costuma ser utilizada como uma metáfora ao conhecimento acadêmico ou intelectual isolado das questões pragmáticas e mundanas, mas aqui é totalmente ressignificada. Ele explica:

É uma música que fala sobre deixar os erros dos nossos antepassados para trás e nos unir aos nossos semelhantes para começar algo novo, como se fosse preciso destruir este mundo para construir outro no lugar. O termo usado no título reflete como as pessoas vivem em bolhas para fugir dos problemas que parecem insolúveis.

A faixa, parceria com a cantora francesa Maja, marca o começo de uma nova fase do cellardoor, após o álbum Seashores & Riversides, feito de modo colaborativo. Lançado pelo o selo americano Exquiste Noise Records, “Ivory Tower” está disponível em todas as plataformas de música digital e você confere em primeira-mão abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!