Notícias

Terry O’Neill, fotógrafo de Elton John, David Bowie e mais, morre aos 81 anos

O fotógrafo Terry O’Neill, de 81 anos, nos deixou neste último sábado (16). O britânico, que foi vítima de um câncer de próstata, trabalhou com alguns dos maiores nomes da história da humanidade.

Em seu currículo estão “apenas” The BeatlesElton John, David BowieThe Rolling Stones e até a Rainha Elizabeth. Começando sua carreira nos anos 60, Terry não parou por aí e nas últimas décadas fotografou nomes como Naomi Campbell e Amy Winehouse.

Advertising
Advertising

Iconic Images, agência que o representa, divulgou em comunicado:

Qualquer um que tenha tido a sorte de conhecê-lo ou trabalhar com ele pode atestar sua generosidade e modéstia. Como um dos fotógrafos mais icônicos dos últimos 60 anos, suas imagens lendárias irão permanecer sempre gravadas em nossas memórias e em nossos corações.

Homenagem de Elton John

Quem parecia admirar bastante o trabalho do cara era Elton John. Algumas de suas fotos, inclusive, foram usadas como base para os cenários do filme Rocketman.

O músico postou em seu Instagram um dos retratos mais marcantes de Terry com a legenda:

Terry O’Neill tirou algumas das minhas fotografias mais icônicas durante os anos, capturando completamente meus humores. Ele era brilhante, engraçado e eu absolutamente amava sua companhia. Um verdadeiro personagem que agora nos deixou. Descanse em paz, seu cara maravilhoso. Com amor, Elton.

Terry O’Neill

Confira abaixo algumas das lembranças imortalizadas pelas câmeras de Terry, disponíveis em seu Instagram oficial.

Que descanse em paz!

Published by
Felipe Ernani