Blastfemme
Foto: Divulgação

O punk é um dos nortes do grupo carioca Blastfemme, formado por Daniele Vallejo (vocal), Vladya Mender (bateria), Jhou Rocha (baixo) e Paulo Igor de Assis (guitarra).

Este ano, a banda lançou seu homônimo disco de estreia, com dez eletrizantes faixas com letras em português e em inglês. O resultado é um rock dançante com o devido peso, capaz de flamejar corações!

Entre as principais influências do grupo, estão nomes como Nirvana, Savages, The Stooges, Sonic Youth e Yeah Yeah Yeahs. Confira abaixo:

Drik Barbosa

Drik Barbosa
Foto: Bruno Trinidade

Divulgando o seu ótimo disco de estreia, a cantora Drik Barbosa tem aproveitado muito bem suas novas canções.

Desta vez, ela divulgou o videoclipe da faixa “Luz“, gravada em parceria com Rael e Emicida. Lançado como um “álbum visual”, o clipe se passa em uma espécie de quarto no qual o trio, vestido de vermelho, canta seus respectivos versos.

Confira abaixo:

 

Batucada Tamarindo

Batucada Tamarindo
Foto: José de Holanda

Uma grande celebração à música percussiva negra e brasileira. É assim que podemos resumir, logo de primeira, a sonoridade do grupo paulista Batucada Tamarindo.

Com constantes referências a orixás e sempre guiado por criativas linhas de percussão, o grupo lançou recentemente seu homônimo disco de estreia com oito faixas.

O trabalho pode ser entendido como um ato político em prol da melhora social. As inspirações estéticas para a sonoridade do grupo passeiam também pela música cubana, pelo maracatu e pela música mandingue do oeste da África.

Contemple este ótimo trabalho no player abaixo:

 

Cabra Guaraná

Foto: Divulgação

Até aqui você contemplou punk rock, hip-hop, musicalidades africanas… Que tal agora um  funk psicodélico?

Pois essa é a especialidade do Cabra Guaraná. Após o lançamento de várias divertidas e dançantes faixas ao longo do ano, o projeto disponibilizou a inédita “Medusa“. A canção é definida como um “TrapFunkPopTriste” e, de fato, traz elementos de uma sonoridade mais pop, se comparada aos lançamentos anteriores.

Interessante? Confira abaixo:

 

Dadona

Dadona
Foto: Ádilla Regattieri

Dadona é “superlativo feminino de entrega e doação”, segundo sua página oficial no Facebook. Também é o sobrenome da cantora Fernanda Dadona.

No novo single “Se Você Ainda Me Quiser“, ela entrega uma sonoridade fundada na MPB, mas que é recheada de elementos pop, neo-soul e eletrônicos. Enquanto isso, a letra fala sobre a presença do erro e do arrependimento nas relações amorosas. A canção foi composta por Gustavo Infante.

O lançamento dá continuidade a uma série de singles apresentados por Dadona ao longo deste ano. Podemos aguardar por mais novidades em breve. Enquanto isso, o seu álbum de estreia está sendo feito por meio de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Confira a versão da cantora para “Se Você Ainda Me Quiser”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!