Slim Rimografia - Burla (foto - Tiago Rocha)
Crédito: Tiago Rocha

O rapper Slim Rimografia lançou o clipe para a faixa “Burla”, presente no EP SinGo, de 2018. A letra fala sobre as prisões mentais e materiais, além da repressão policial e das desigualdades.

No beat do trap, Slim se divide entre a rima dos versos e o canto do refrão com suas típicas canetadas que acompanham os graves. A nova música ainda faz referência aos Racionais MC’s com o sample de “Negro Drama” e a inspiração na capa do álbum Raio X Brasil (1993), que traz a temática carcerária representada pelas grades de uma gaiola.

Barbara Ohana

Depois de lançar o clipe para o single “Chains”, Barbara Ohana disponibilizou nas principais plataformas digitais o EP Looking For A New Place To Begin. O compacto apresenta seis faixas, sendo três inéditas da cantora, que costuma compor para outros artistas.

Dirigido por Henrique Sauer e protagonizado por Johnny Massaro, o vídeo de “Chains” mostra a rotina da personagem que tenta se desprender de suas amarras.

“Esse cantor representa o palco, que começa a tomar conta da paisagem mental dele. O exterior. Falando da solidão de quem quer estar perto de alguém, de todo mundo, e acaba se perdendo. Sem a sinceridade com os próprios desejos, ele não consegue se sentir menos sozinho. Na verdade , nem ele nem ninguém”, observa Bárbara.

Born to Freedom

O grupo Born to Freedom lançou recentemente no YouTube o single “Reciclaram Nossos Sonhos Pra Vender”. A música faz parte do segundo disco da banda de hardcore de Natal/RN, Time To Change, que saiu hoje (14). O álbum tem produção de Cassio Zambotto e é considerado uma síntese do momento político atual brasileiro.

“Reciclaram Nossos Sonhos” é a primeira música da banda em português e sua letra retrata como a precarização das relações de trabalho em nome da acumulação do capital se entranham em nosso cotidiano e nos faz parte de todo esse processo, ressaltando também as suas consequências na nossa vida para além do trabalho e dos afazeres, as doenças e seus sintomas, tenta ser um retrato de atual metamorfose do trabalho”, afirma o grupo.

Pietro Domiciano

O cantor Pietro Domiciano lançou seu segundo álbum, A de Amor, nas principais plataformas digitais. O disco autoral foi produzido por Rodigo Lemos (Lemoskine) e é tido como um manifesto político que representa algo muito importante na carreira do artista e de sua vida pessoal.

Zéfiro

O álbum de estreia de Zéfiro, Terra Fechada, ganhou uma série de clipes ao vivo gravados durante show na Casacajá, em Brasília. A cada semana, um vídeo será disponibilizado na internet, e posteriormente todos eles serão reunidos no EP Ao Vivo na Casacajá. A versão live de “O Rio” é a primeira das faixas apresentadas ao público.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!