Heavy Baile
Foto: Marcelo Paixão / I Hate Flash

Funk in Rio. Esse poderia ser o nome do primeiro dia de Rock in Rio, em que uma das atrações que chamaram mais a atenção do público foi o coletivo carioca Heavy Baile que levou o som das periferias do Rio para o polêmico Espaço Favela, levando ao mesmo tempo política e muito bom humor em uma performance com direito a grandes nomes do gênero como MC Carol e Tati Quebra Barraco. Você confere um mini-doc que mostra o processo de levar um baile para o festival em primeira mão aqui no TMDQA.

Movimento progressivo de empoderamento musical e cultural da periferia que mescla os batidões do funk com hip hop, trap, baltimore club e kuduro, o Heavy Baile lançou no ano passado seu álbum de estreia, Carne de Pescoço, e está em um momento de alta neste ano. Além dos hits recente “Grelinho de Diamante” (ao lado de Baby Perigosa) e “Cavalgada” (com Luisa Sonsa) e se consolidarem como um dos shows marcantes de quase todos os festivais independentes do Brasil, eles foram um dos destaques do MTV MIAW e são finalistas do Music Video Festival.

A direção foi de Cauã Csik e o vídeo é uma realização da MangoLab com apoio da Cavalera.

Confira abaixo o vídeo e outros materiais do Heavy Baile.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!