Chris Pratt/Capitão América
Foto de Chris Pratt por Gage Skidmore

Quando se pensa no Capitão América, inevitavelmente enxergamos Chris Evans. O ator imortalizou o herói nas telonas, mas a história poderia ter sido bem diferente — pelo menos se dependesse de Chris Pratt.

O ator, que eventualmente viria a assumir o papel do Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia, teria inicialmente feito um teste para viver Steve Rogers. Supostamente, a coisa não rolou porque ele foi classificado como “pateta” demais.

Quem conta isso é Sarah Finn, diretora de elenco da Marvel, que, devido a essa percepção, lidou com grande resistência para convencer o diretor James Gunn de que Pratt era o cara certo para personificar Peter Quill.

A história é que tanto Pratt quanto Gunn não tinham interesse na parceria, mas Sarah fez a coisa acontecer. Ela teria convencido o ator e, depois, “enganado” o diretor — que em 20 segundos percebeu que ela estava certa e que Chris era a melhor escolha para seu filme. Veja a história com mais detalhes abaixo (em inglês):

Chadwick Boseman como Drax?

A diretora de elenco ainda contou, em entrevista recente no Disney+, sobre outro “quase”.

Chadwick Boseman, que encarnou o Pantera Negra, teria feito antes um teste para o papel de Drax, o Destruidor. Sarah diz que Boseman “agia como um rei” durante sua performance como Drax — o que não tem nada a ver com o personagem de Guardiões da Galáxia.

No entanto, a audição serviu para mostrar que ele seria perfeito para viver o rei T’Challa. Veja o papo (em inglês) abaixo, com cenas do teste de Chadwick para o papel de Drax:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!