Billie Joe Armstrong em vídeo agradecendo fã (1996)
Reprodução

Há 23 anos, o Green Day já era uma banda cheia de fãs. Na época, a banda estava entre os lançamentos de Insomniac (1995) e Nimrod (1997), mas já tinha ganhado popularidade depois de Dookie (1994).

Pois uma dessas fãs virou uma ótima história. Um homem chamado James Mann contou que sua esposa, aos 15 anos, enviava cartas frequentemente para o frontman Billie Joe Armstrong. Depois de várias correspondências, o cara teria ligado para agradecer – mas ela não acreditou. Entenda:

Em 1996, o Billie Joe Armstrong tirou um tempo para ligar para a minha esposa, que tinha 15 anos. Ela mandava cartas para ele frequentemente. Um dia ele ligou para a casa dela para agradecê-la. Sendo uma jovem de uma cidade pequena, ela não conseguia acreditar que era realmente ele, então ela assumiu que era um trote e desligou. A sua esposa imediatamente ligou de volta para tentar convencê-la de que era real. Ela desligou novamente. Mais ou menos uma semana depois, um pacote apareceu com um VHS dentro. No vídeo, ele segurava as cartas que ela tinha enviado a ele e a agradece por elas.

Confira abaixo a gravação!

Vídeo de Billie Joe Armstrong de 1996

https://www.instagram.com/p/B4qV-lTFRJ4

Em sua postagem no Instagram, James complementou o agradecimento:

Há quase 25 anos você transformou uma garota de 15 anos em uma fã para a vida toda depois dela ter desligado na sua cara e na de sua esposa quando você ligou para agradecer as cartas de fã que ela te mandou. Ela te viu muitas vezes desde então e nós mal podemos esperar para vê-lo em breve em Detroit. Ela ainda protege essa fita VHS com sua vida.

Legal demais!

LEIA TAMBÉM: Billie Joe Armstrong revela sua música favorita do Green Day

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!