Foto: Reprodução/YouTube

Nos últimos dois finais de semana tivemos o ENEM 2019, e a comissão da prova resolveu homenagear uma das bandas mais icônicas do Brasil: a Legião Urbana.

A referência foi sutil, mas bela, e apareceu nos dois dias de prova. No primeiro, que ocorreu no dia 3, foram quatro citações em relação à banda brasiliense. As frases aparecem nas capas dos cadernos de prov, para serem transcritas pelos estudantes nos gabaritos – é uma etapa de segurança.

As canções escolhidas foram “Perfeição”, “A Via Láctea”, “Há Tempos” e “Metal Contra as Nuvens”. Já neste último dia 10, segundo dia de provas, foi “Eduardo e Mônica” que apareceu na prova.

Os trechos escolhidos eram curtos, como por exemplo o icônico “E quem irá dizer que não existe razão?”, desta última faixa. Já as outras quatro canções vieram, respectivamente, com os trechos Venha, o amor tem sempre a porta aberta”, “Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho”, “Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza” e “Teremos coisas bonitas para contar”.

Legião Urbana, Cazuza e Madonna no ENEM 2019

Além dos trechos de Legião Urbana nas capas, a música também esteve presente no conteúdo da prova do ENEM 2019. E teve mais artista nacional: a canção “Blues da Piedade”, de Cazuza, foi citada na avaliação.

Como contou a Revista Cifras, os estudantes ainda viram uma questão sobre “In This Life”, música de Madonna.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!