Trent Reznor e Atticus Ross Watchmen
Reprodução/Instagram

Além de ser o frontman do Nine Inch Nails, o incrível Trent Reznor é conhecido também por seu excelente trabalho com trilhas sonoras. Especialmente quando se junta com Atticus Ross, como já ocorreu algumas vezes.

A dupla responsável pelas trilhas sonoras de filmes como A Rede Social e Garota Exemplar anunciou recentemente sua participação no seriado Watchmen, da HBO. Agora, os caras disponibilizaram a primeira parte do trabalho – que foi dividido em três, como te contamos por aqui.

Watchmen: Volume 1 já traz 15 excelentes faixas bem ao estilo das obras anteriores dos caras. Sobre a decisão de fazer três volumes, Reznor falou à Rolling Stone (via Consequence of Sound):

Bom, estamos nos divertindo com a forma desse lançamento. Existem várias razões para estarmos fazendo isso. Uma é que é uma boa quantidade de música, e acho que quando você lança muita coisa – umas duas horas de música – no público atualmente, é uma ótima forma de ter 90% disso ignorado. Então dar uma quebrada é bom. A motivação não foi monetizá-la três vezes; esse não foi o fator decisivo. E nós estamos lançando em vinil porque estamos numa onda de objetos físicos. Falando por mim, é por motivos nostálgicos. Eu estou olhando para uma prateleira cheia de discos de vinil agora, e dá uma sensação diferente de quando é um arquivo na nuvem, que parece meio descartável. Eles também conectam com ‘Watchmen’. Vamos dizer assim: a gente pensou demais nisso.

Pensando demais ou não, o fato é que a primeira parte já está disponível para streaming no player abaixo. A compra da edição física também já pode ser feita por aqui.

No mesmo link, é possível fazer a pré-compra das duas próximas edições. As previsões de lançamento são 25 de Novembro para o Volume 2 e 16 de Dezembro para o Volume 3.

Trent Reznor e Atticus Ross

A dupla também lançou este ano a trilha sonora para o filme Bird Box. Confira por aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!