Sabotage
Foto por Marcio Simnchmono

Por Luis Fernando Ribeiro

Dia desses começou a tocar a clássica “Rap é Compromisso” no meu rádio, do lendário Sabotage, e algo me chamou atenção entre seus versos. O teclado ao fundo das rimas do rapper soou familiar e após pesquisar um pouco descobri onde já o havia escutado. Tirada da trilha sonora do sétimo filme do 007, a música “Diamonds Are Forever”, interpretada por Shirley Bassey, faz a base para a batida marcante e para as palavras ácidas cuspidas por um dos principais expoentes da cultura da periferia.

Este fato me despertou o interesse e fui em busca de outros desses hinos do rap criados em terras tupiniquins e seus trechos originais. O resultado é essa playlist, que apresenta em sequência a música que originou o sample e a composição final do artista brasileiro correspondente.

Divirta-se!

Sampleado

Vale lembrar que há alguns dias o TMDQA! estreou um novo programa de Podcast chamado “Sampleado”, onde fala justamente sobre as origens de samples usados em canções clássicas.

Você pode ouvir logo abaixo, junto com a playlist.

https://open.spotify.com/episode/0io7C1fzCrFS6eYIzsHaQO?si=HdoMcjzHRuWROUX2sf7Q3A

https://open.spotify.com/playlist/1fyVIHQKfgMRvC1YFCzVRp?si=l9Kfx2aTTK-oxwG_OmgcRg

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!