James Dean
Foto: Wikimedia Commons

É, amigos, cada vez mais estamos vivendo uma era que nem sonhávamos que chegaria e pensávamos que existiam apenas em filmes de ficção científica.

O lendário ator James Dean será “ressuscitado digitalmente” para aparecer em um novo filme sobre a Guerra do Vietnã chamado Finding Jack.

Morto de forma trágica em 1955 com apenas 24 anos de idade, o cara irá aparecer na nova empreitada dos diretores Anton Ernst e Tati Golykh, que lançaram uma produtora chamada Magic City Films.

A companhia adquiriu os direitos de imagem de James Dean com a sua família e, segundo o site The Hollywood Reporter, irá utilizar vídeos e fotos reais para recriar o artista cuja voz será “imitada” por um outro ator.

Finding Jack

Ainda segundo a matéria, o filme será baseado no romance de mesmo nome que fala sobre como mais de 10 mil cães militares foram abandonados após o fim da Guerra do Vietnã, e Dean irá interpretar o papel de Rogan, considerado um “segundo ator principal”.

Ao falar a respeito da escolha, Ernst disse:

Procuramos em todos os lugares pela pessoa perfeita para interpretar o papel de Rogan, que tem alguns arcos extremamente complexos, e após meses de pesquisa, decidimos que teria de ser James Dean.

Nos sentimos muito honrados com o apoio da família dele e iremos tomar todos os cuidados para garantir que seu legado como uma das estrelas mais épicas do cinema em todos os temos continue intacto. A família enxerga esse como seu quarto filme, um filme que ele nunca teve a chance de fazer. Não temos a intenção de desapontar seus fãs.

James Dean

Símbolo da rebeldia e ídolo da juventude nos Anos 50, James Dean apareceu em apenas três filmes de forma oficial, East Of Eden (1955), o clássico Juventude Transviada (“Rebel Without a Cause”), também de 1955, e Giant, lançado em 1956.

No dia 30 de Setembro de 1955, o ator morreu cedo demais, aos 24 anos de idade, quando se envolveu em um acidente automobilístico em uma estrada da Califórnia.

Se estivesse vivo, hoje ele teria 88 anos de idade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!