Crédito: Elisa Mendes
Crédito: Elisa Mendes

O single de Pedro Luís com Rubel, “Na Contramão”, chegou recentemente às plataformas digitais. A canção foi composta por Pedro junto com Roberta Sá e Vanessa da Mata, e já ganhou clipe, dirigido pelo artista visual Batman Zavareze, parceiro na concepção do álbum Macro.

“Conseguimos mergulhar um mês em uma imersão, construindo música e imagem, e reunindo artistas que admiramos profundamente”, explica Zavareze sobre a ocupação do Lab Oi Futuro junto com algumas participações especiais.

O resultado da parceria vai ser exibida ao público em um show-experiência no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, em 20 de Novembro, mesmo dia em que o disco completo será disponibilizado.

Porém, as 13 faixas de Macro serão liberadas digitalmente antes: no próximo dia 8. Uma delas, “Pregos na Garganta”, com Ney Matogrosso, já está disponível em streaming.

Yo Soy Toño

O projeto alagoano Yo Soy Toño lançou clipe para o single “Hotel” como prévia para o disco de estreia do grupo, Mundo Inteiro, que deve ser lançado ainda neste mês. Com direção de Duda Bertho, o vídeo mostra os últimos momentos na relação de um casal.

“A ideia era mostrar esse último dia juntos a partir de uma lógica não tão pesada, sem que houvessem brigas ou cenas com os motivos para o final do relacionamento. Na verdade, é muito mais um casal que reconhece seu fim e resolve viver mais um momento junto”, reflete a banda.

Criado por Antonio Oiticica em 2014, o Yo Soy Toño já lançou nas plataformas digitais uma série de singles e EPs antes da estreia de Mundo Inteiro.

MCL

Está disponível em todas as plataformas digitais o single de estreia do MCL, “Culpados”. A canção tem participação da dupla de MC’s LC & Kauanir e já ganhou clipe.

MCL é sigla para Merecedor, Corajoso e Leal e marca uma nova etapa na carreira do músico Marcelo Caetano. O trabalho chega com forte crítica social e política em tom de desabafo.

“Estou representando e reafirmando a voz, o grito, o brado, que ecoa dentro do peito de um favelado, apontando os #culpados, pelos descasos aos classificados desfavorecidos. O oportunismo e irresponsabilidade dos gestores de nossa nação, tem como finalidade a opressão aos que são minorias e isso inclui pobres, negros, mulheres e os LGBTS”, conta.

“As minhas críticas e a dos demais envolvidos nesse single, não tem a intenção de apontar a um homem, mas a todos os que vêm aniquilando vidas e culturas e seguem impedindo o progresso e evolução desse nosso país”, completa MCL.

Augusto Pizzatto

O cantor Augusto Pizzatto lançou o primeiro EP de seu projeto Diamond Eyes, Crash Into Flash, nas principais plataformas digitais. O compacto traz cinco faixas e tem inspiração no trabalho do Oasis.

“De tanta música boa sendo lançada todo ano, fica complicado separar alguns. Mas são poucos artistas que acabam permanecendo na mente com o passar dos anos”, diz Augusto.

O disco tem muitos traços de melancolia e reflexão: “Eu gosto de pensar que o EP é mais ou menos sobre coisas que poderiam dar certo e acabam dando errado, e vice-versa”.

Sávio

O músico Sávio (zeiveen) lançou em parceria com o Gabriel (Gabo) o single “Lugar”. O processo de composição, produção e pós produção da música não foi fácil, já que Sávio é natural de Aracaju (SE) e Gabriel tem base em São Paulo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!