Cadillac Dinossauros
Foto: Divulgação

Já te chamaram alguma vez de louco? Normalmente, associamos a loucura a comportamentos e atitudes que fogem daquilo que é entendido como padrão. Louco, no fundo, é aquele que não tem vergonha de falar e de fazer o que quer.

Muitas pessoas que hoje entendemos como gênios já foram consideradas loucas. Isso vai desde Albert Einstein até Steve Jobs. E podemos dizer que a banda Cadillac Dinossauros também se encaixa nesse time.

Com a ideia de desmitificar a loucura como algo totalmente ruim, o grupo gravou o clipe para a faixa “No Porão“, responsável pela abertura de seu mais recente álbum Disco Riscado. Você confere o clipe com exclusividade do TMDQA!.

“Eu quero estar do lado de quem anda na contramão”

O vídeo, que conta com a direção do baixista Hugo Alex, acompanha três homens considerados malucos em sua fuga de um hospício. Enquanto isso, a letra questiona os limites entre a normalidade e a loucura. “Eu subo no telhado e você fica trancado no porão”, provoca um dos trechos da faixa.

O vídeo também é baseado no humor do saudoso Costinha, além de contar com referências ao clássico filme Um Estranho No Ninho, de 1975. Vale dizer também que a história apresentada no clipe continuará no próximo clipe da banda a ser lançado, referente à faixa “Dionny Dublê“.

Agora pense com a gente. Ser fora do comum dá destaque a uma pessoa, certo? Por exemplo, entre em um transporte público usando vestimentas fora do comum (tênis de cores diferentes, uma fantasia qualquer…). Vão reparar e você virará o centro das atenções em questão de segundos. Mas a loucura pode ter um lado positivo. Ir na contramão, como a própria letra de “No Porão” encoraja, pode fazer com que você faça uma descoberta que ninguém fez, ou que descubra uma nova forma de se fazer algo. Sendo louco, você pode até mesmo ser o próximo gênio da ciência, da tecnologia ou das artes.

Moral da história? Arrisque-se. Fuja do padrão. Seja louco e não fique preso no porão. E confira, abaixo, o novo disco da Cadillac Dinossauros na íntegra!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!