Moons
Foto por Yannick Falisse

O fim de um ciclo não precisa ser o fim de tudo — o amor pode transformar e te ajudar a recomeçar, sempre. É essa a mensagem que o Moons está passando em “Inside Out”.

A banda mineira lança hoje (31), com exclusividade no TMDQA!, o clipe para a quarta de Dreaming Fully Awake, seu terceiro disco. O álbum foi lançado em setembro deste ano e traz o grupo em sua fase mais madura e íntima.

A letra da canção foi escrita por André Travassos (voz, violão e guitarra) e aborda o dia em que seus pais se divorciaram, além dos desdobramentos deste fim. Com isso, o músico reflete sobre o recomeço a partir do amor incondicional, e o vídeo expande ainda mais este discursos.

Com imagens gravadas em uma câmera Super 8 em 1978, o clipe navega nas memórias da família do guitarrista e gaitista Digo Leite e se passa na mesma casa que a banda gravou seu último trabalho.

Sonoridade

Em um papo breve com o Moons, falamos sobre a influência da música mineira na sonoridade do grupo, mesmo com letras em inglês. A isso, Travassos respondeu:

De fato é algo que esta no nosso DNA e surge de maneira muito espontânea. Nós todos crescemos ouvindo essa turma então é natural que de alguma forma isso apareça nas nossas composições.

O músico ainda abordou a intimidade que a música e o clipe passam:

Em se tratando da música mais íntima do disco, a gente queria algo que traduzisse essa intimidade da maneira mais delicada e verdadeira. Foi quando o Digo lembrou dessas imagens em Super 8 que a família dele tinha confraternizando no Miguelão, que é também a casa onde gravamos o disco. Foi uma maneira também de homenagear e agradecer a família dele por todo o carinho em abrir as portas da casa de campo deles pra gente.

Assista a “Inside Out” abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!