Lanterna Verde
 

Na onda de serviços de streaming específicos como Disney+ Peacock (da NBC Universal), a HBO anunciou recentemente a chegada do HBO Max.

O serviço estreia em Maio de 2020 e, entre as suas atrações exclusivas, está uma parceria com a DC Comics. Além de ser o único local onde estarão disponíveis todos os filmes do Universo DC – inclusive o recém-lançado Coringa – o HBO Max ganhará algumas séries exclusivas.

Segundo Greg Berlanti, responsável pelo Arrowverso (que inclui séries como Arrow The Flash), ele assumirá duas novas produções. A primeira será uma readaptação de Lanterna Verde, e a segunda se chamará Strange Adventures. Ele disse:

Essas duas propriedades originais da DC que criaremos para o HBO Max serão diferentes de tudo já visto na televisão. Uma série antológica de histórias de alerta em um mundo onde superpoderes existem, e, no que promete ser a maior série da DC já feita, estaremos indo ao espaço com o Lanterna Verde, mas não posso revelar mais sobre isso agora.

É bem improvável que o último ator escalado para o papel seja repetido. Ryan Reynolds não foi exatamente consagrado na pele do herói, mas, quem sabe, surge uma oportunidade de redenção. Ficamos no aguardo de mais detalhes.

HBO Max

Como mostra o trailer acima, o serviço não se resumirá apenas à DC Comics. Com alguns projetos ambiciosos já revelados, como um spin-off do clássico filme Grease, novos episódios da animação Hora da Aventura e ainda um spin-off do seriado Gossip Girl, a HBO está investindo pesado na plataforma.

Além de tudo isso, a empresa ainda conseguiu garantir a exclusividade de Friends The Big Bang Theory. e prometeu mais conteúdo original. Parcerias já foram firmadas com nomes como Stephen King Jordan Peele.

Infelizmente, não há previsão de chegada do serviço no Brasil. Devido à incerteza regulatória existente por aqui, o investimento não é considerado atrativo. Uma pena.