Crédito: Pedro Ferraro
Crédito: Pedro Ferraro

Formado pela dupla de artistas Bruno Verner e Eliete Mejorado, o Tetine lançou seu 20° disco, Animal Numeral. O álbum foi gravado e produzido durante o primeiro semestre de 2019 no bairro de Hackney, em Londres.

O novo trabalho apresenta 11 faixas em que o duo experimenta dark sambas, pós-punk, synthpop, IDM e spoken word, se enveredando por caminhos eletrônicos. Também está disponível nas plataformas digitais o clipe de “This is the Voice”.

A abordagem das letras passa por temas de natureza existencial e política, como genocídios globais, depressão pós-capitalista, relações familiares, sexo, tecnologia, mágica, exclusão, imigração e conflitos raciais.

Desde a sua criação em São Paulo, em 1995, o Tetine divulga trabalhos autorais em música, performance, filmes, vídeos e instalações, atuando em contextos diversos tanto na cena musical quanto artística.

Victor Olivatti

O cantor Victor Olivatti lançou recentemente seu novo álbum, As Plantas Falavam e os Animais Bailavam. O disco é o segundo volume de uma trilogia e traz onze canções.

O artista conta que durante o processo de composição já tinha certeza que o trabalho seria algo desafiador em sua carreira: “Não é fácil falar de espiritualidade e amor em uma realidade repleta de desejos inconcebíveis e aflições da alma”.

‘As Plantas Falavam e os Animais Bailavam’, mais que um disco de música brasileira, é um ‘shot’ de luz e esperança pra todos nós, um brinde à paz, as novas possibilidades, aos verdadeiros laços e ao amor incondicional. O mundo pode SIM ser um lugar melhor pra todos, é o que me faz seguir vivo e manifestar coisas como esse disco que todos podem escutar agora.

Amen Jr.

A Amen Jr. lançou recentemente o clipe para o single “Eterno Pôr do Sol”. A faixa está presente no EP da banda indie Futuro. Gravado na cidade de São Paulo, o vídeo revela cenas de bastidores de um ensaio fotográfico do grupo e busca valorizar a amizade e o amor.

A Amen Jr. é formada por Ulysses Melo (vocal/ guitarra), Carlos Bezerra (guitarra/ sintetizador), Gabriel Eubank (bateria) e Gustavo Ferraz (baixo/ sintetizador/ backings).

Batucada Tamarindo

Apesar de já acumular 12 anos de estrada, a Batucada Tamarindo lançou nas plataformas digitais seu disco de estreia, autointitulado. O álbum, produzido por Webster Santos, também está disponível no formato de vinil e reforça, através de suas oito faixas, as raízes negras do grupo.

“Nesse trabalho tentamos criar algo ímpar, com texturas e camadas que não limitam. Ao contrário disso, abrem caminhos. Nos instrumentos temos, entre outros e diversos, os batas usados na santería cubana, os atabaques do candomblé, ilús e um tipo de ganzá, chamado caracaxá, que utiliza-se nos caboclinhos pernambucanos”, explica a banda.

“Toda essa massa sonora flutua e ganha novas potências com o contrabaixo elétrico, viola, violão e por aí vai. Essa é a nossa identidade e a nossa gênese”, completa.

O grupo é formado por Maurício Badé (percussão e voz), Alysson Bruno (percussão e voz), Abuhl Júnior (percussão e voz), Mestre Nico (percussão e voz), Ilker Ezaki (percussão e voz) e Aimê Uehara (baixo, guitarra baiana e voz).

Arthur Melo

O cantor Arthur Melo lançou o clipe de ”Tejo”, segundo single de seu novo álbum, Metanoia. O vídeo mostra momentos de intimidade do artista e registros pessoais. O recente disco também está no YouTube desde o início do mês e conta com dez músicas, sendo algumas cantadas em espanhol, como Una Cancion.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!