Plebe Rude no Porão do Rock 2018-3
Foto por Stephanie Hahne
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

A lendária banda brasiliense Plebe Rude está de single novo, que veio acompanhado de um lyric video incrível.

O grupo lança hoje (24) “A Mesma Mensagem”, canção que discute o impacto da religião na sociedade e como lidamos com ela. Como de costume no trabalho das caras, a letra é afiada e desafia o ouvinte a refletir sobre o assunto.

A música estará no disco Evolução, Volume I, com lançamento previsto para 6 de dezembro. A segunda parte do  álbum chega no primeiro semestre de 2020 e, segundo o grupo, é um ópera rock, conceitual e temático, que narra a trajetória do homem na terra.

Sobre a canção nova, o baixista André X disse:

‘A Mesma Mensagem’ trata de um tema que acompanha o homem desde que esse tem consciência e questiona seu habitat e tenta explicar a natureza: a religião. O inexplicável de forma lógica, recebe uma explicação surreal, em forma de mitos e histórias. No entanto, ao consagrar as grandes religiões, observamos que todas têm uma mesma regra — conhecida como a Regra de Ouro — que diz: não faça aos outros o que você não quer que os outros façam com você. Ou, resumindo, aja com empatia. Respeite, tolere e viva em paz. No entanto, o homem, pela sua ganância, consegue subverter as intenções benéficas das religiões para controlar populações, manipular seus súditos e jogar a Regra de Ouro no lixo.

O guitarrista Philippe Seabra ainda completa:

A mesma mensagem entre todas as religiões é que a convivência entre as fés, pensamentos e diferenças cabe a nós. A música é um alerta para todo o mal feito e justificado pelo nome de Deus. Sempre foi assim na história e continua sendo até hoje.

André ainda mandou uma mensagem pra lá de especial ao TMDQA!:

Queria finalizar dizendo que, pessoalmente, sou fã do Tenho Mais Discos que Amigos. Esse lema descreve minha vida. Sigo desde que era um blog. E não consigo ler o nome e não lembrar da frase da Plebe: Tenho mais tempo que dinheiro.

Valeu, André! Assista ao vídeo abaixo.

Plebe Rude

A banda foi formada em Brasília em 1981, com letras que abordam assuntos de interesse à sociedade desde o início. Hoje, a formação conta com Philippe Seabra (Voz, Violão e Guitarra), Clemente Nascimento (Voz e Guitarra), André X (Baixo e Backing Vocals) e Marcelo Capucci (Bateria e Backing Vocals).

 
Compartilhar