Leonard Cohen -
Reprodução/Nowness

Em Outubro de 2016, o influente músico e poeta canadense Leonard Cohen nos apresentou You Want It Darker, um dos melhores álbuns do ano, um mês antes de nos deixar aos 82 anos de idade.

Recentemente, falamos por aqui que o saudoso artista será homenageado com um álbum póstumo repleto de convidados especiais e elaborado pelo seu próprio filho, Adam Cohen, que também produziu o registro e concluiu os esboços que sobraram de You Want It Darker, a pedido de seu pai.

Agora, o single “Happens to the Heart” foi lançado acompanhado de uma produção audiovisual incrível. O vídeo está disponível ao final da matéria, via Nowness, que lançará clipes para todas as músicas do disco. Sobre a nova faixa, o diretor Daniel Askill falou:

Eu queria fazer algo a respeito dos anos de Leonard como um monge zen. Esse filme é uma narrativa quieta e simbólica que descreve o abandono do ego e as armadilhas da fama.

Rodrigo Amarante

https://www.instagram.com/p/B3qBBDHJ_HN/

Quem dirigiu um dos clipes, especificamente para a faixa “The Goal”, foi o brasileiro Rodrigo Amarante, conhecido por seu trabalho no Los Hermanos.

Cage the Elephant

Quem também se mostrou bem empolgada com o lançamento foi a banda Cage the Elephant. Atração do Lollapalooza Brasil (mais uma vez!) em 2020, os caras disseram que Leonard Cohen foi “simplesmente um dos melhores escritores a andar pelo planeta”. Ainda descreveram o seu impacto na música como “imensurável”.

Leonard Cohen

Intitulado Thanks for the Dance, o registro será composto por nove faixas inéditas e que trazem colaborações de nomes muito especiais: Damien Rice, Leslie FeistRichard Reed Parry (Arcade Fire), Javier Mas (membro da banda do artista), Bryce Dessner (The National) e Beck são alguns dos artistas confirmados.

A data de lançamento é dia 22 de Novembro e o single “The Goal” também já foi disponibilizado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!