Coldplay
   

E já temos os primeiros gostinhos do que vem por aí no novo disco do Coldplay!

A banda liderada por Chris Martin disponibilizou a audição das canções “Orphans” e “Arabesque”, que farão parte do álbum duplo Everyday Life a ser lançado em 22 de Novembro.

Você pode ouvir as duas faixas logo abaixo na playlist oficial do TMDQA!

Significado das Novas Músicas do Coldplay

Ao falar sobre as motivações para o novo disco do Coldplay, Chris Martin disse que as canções são, sim, inspiradas pelo tenso clima político e social pelo qual passamos no mundo todo hoje em dia.

Ele explicou, porém, que a ideia é mostrar que do mesmo jeito que há muitas coisas ruins, há várias outras boas acontecendo pelo mundo, e disse (via NME):

O projeto todo se resume ao fato de sermos humanos. Todo dia é ótimo e todo dia é terrível… Tudo parece meio solto. Há tanta vida explodindo em todo planeta.

O álbum é a nossa reação à sensação de negatividade que existe em todo canto. E há muitos problemas, mas também há muita positividade e muita coisa boa está acontecendo. Então de certa forma, é tentar fazer com que as coisas façam sentido, dizendo o que sentimos e o que a gente vê.

A verdade é que houve algo em nossa última turnê que me deixou em paz com o fato de falar abertamente e não me importar se as pessoas discordam. Essa foi a primeira vez que nós sentimos como ‘Chegamos a esse lugar como uma banda então não há nada para pensar quanto à carreira.’ Você pode falar livremente e deixar todas as cores da vida surgirem.

Parte do disco é bastante pessoal, sobre coisas reais da minha vida, e outra parte é sobre coisas que eu vejo ou que a gente vê, e uma outra parte é sobre a empatia em relação ao que outras pessoas estão passando.

Me parece que uma das coisas que pode ajudar as pessoas a melhorarem é se colocar no lugar das outras pessoas, sejam as crianças que têm que deixar a Síria, ou que cresceram em Baltimore, ou seja lá o que for. Ao invés de julgar à distância, talvez seja bom pensar ‘Eu fico imaginando como seria estar lá’.

Participações e Arte da Capa

Everyday Life terá participações de Stromae, Femi Kuti, Tiwa Savage e Jacob Collier.

A arte da capa do disco foi baseada em uma tirada por volta de 1919 que tinha a banda do bisavô do guitarrista Jonny Buckland.

Tracklist – Coldplay – Everyday Life

Sunrise

  1. Sunrise
  2. Church
  3. Trouble In Town
  4. BrokEn
  5. Daddy
  6. WOTW / POTP
  7. Arabesque
  8. When I Need A Friend

Sunset

  1. Guns
  2. Orphans
  3. Èkó
  4. Cry Cry Cry
  5. Old Friends
  6. بنی آدم
  7. Champion Of The World
  8. Everyday Life

 
 
Compartilhar