Zander
Foto: Divulgação/Facebook

Festejando os seus 10 anos de existência, a influente banda Zander, que carrega em sua bagagem toda a experiência de membros que escreveram parte da história do hardcore nacional com a Noção de Nada, preparou um lançamento especial.

Recentemente, o grupo que nasceu no Humaitá, no Rio de Janeiro, e que agora reside na cidade São Paulo lançou um videoclipe para a nova versão de “Dezesseis”, faixa originalmente presente em seu EP de estreia, Em Construção, de 2008.

A nova roupagem, tocada nos novos shows, será o único single do álbum Vivo, cujo lançamento ocorrerá em breve para celebrar os 30 shows que a banda realizou com sua turnê comemorativa por seu 10º aniversário.

A faixa traz participação especial de Cyro Sampaio (vocalista e guitarrista da menores atos) e produção/gravação/mixagem/masterização de Ali Zaher Jr.

Abaixo, assista ao videoclipe editado por Kaio Carvalho:

Helga

Helga
Foto: Divulgação

Misturando stoner, grunge e metal, o trio carioca Helga, formado em 2013 por Vital Cavalcante (Jason, Matanza Inc), Henrique Araújo (ex-Dandara, SLVDR) e Pedro Nogueira (ex-Rodox, ex-Luxúria), lançou uma tremenda pedrada para marcar sua volta às atividades.

Com letra ácida, reflexiva e incisiva de Flavio Flock (baixista e compositor da histórica Jason, que lançou um EP espetacular nes ano), “Mula de Crachá” funciona como um tapa na cara para abrir os olhos daqueles que insistem em ficar alheios aos tempos sombrios em que vivemos.

Além da pedrada, a banda tratou de preparar com Gustavo Cordena um ótimo lyric video, que você confere a seguir:

Muñoz

Muñoz
Foto: Divulgação/Facebook

O sempre excelente power duo mineiro Muñoz, formado pelo guitarrista/vocalista Mauro Fontoura e pelo baterista Samuel Fontoura, prova que continua sendo um dos nomes mais interessantes do rock nacional.

Conquistando notoriedade desde seu EP homônimo e de estreia, lançado em 2013 e eleito pelo Tenho Mais Discos Que Amigos! como um dos destaques daquele ano, a dupla está pronta para ampliar todo o falatório que envolve seu nome com o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio.

Do início ao fim, em Nekomata, lançado na última sexta-feira (18) via Locomotiva Records e Abraxas, a dupla não perde a mão e oferece um deleite para os fãs de rock experimental, stoner, psicodelia e misturas rítmicas, em suas 10 faixas que transcendem as métricas e os compassos.

O disco, produzido por Julio Miotto e mixado/masterizado por Max Matta, pode ser conferido na íntegra aqui:

Running Like Lions

Running Like Lions - "Broken Summer"
Foto: capa de “Broken Summer”, novo EP do Running Like Lions

O quarteto paulistano de hardcore melódico Running Like Lions voltou a divulgar mais uma ótima leva de músicas.

Na última sexta-feira (18), a banda lançou o registro Broken Summer, que é o segundo de três EPs que, ao final dos lançamentos, formarão o álbum The Season Break.

O EP conta com 4 faixas: “Teralomaniac”, “Billy Corgan in Disneyland”, “#thepartyisover” e “Endless Summer, Relentless Bummer”. Vale destacar a terceira, “#thepartyisover”, pois traz participação especial de um dos nomes mais queridos do hardcore nacional, o carismático Chinho, vocalista da Chuva Negra.

Ouça na íntegra logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!