Miley Cyrus em 2017
Foto de Miley Cyrus via Shutterstock

Um comentário de Miley Cyrus sobre homossexualidade não caiu muito bem para seus fãs e internautas no geral.

Durante uma transmissão em seu Instagram, onde aparece ao lado do novo namorado Cody Simpson, Miley desandou a falar sobre a busca por caras legais. Em determinado momento, a cantora americana — que diz ser bissexual e já namorou mulheres publicamente — disse:

Existem homens bons por aí, meninas, não desistam. Você não precisa ser gay, tem gente legal com pintos por aí, só precisa encontrá-los. Você precisa encontrar um pinto que não seja um babaca, sabe? Eu sempre achei que tinha que ser gay, porque achava que todos os homens eram maus, mas não é verdade. Existem pessoas boas por aí que simplesmente têm paus. Eu só conheci um, e ele está neste vídeo.

É… não pegou bem.

No Twitter, a jornalista britânica Rosie Percy, do The Guardian, rebateu a fala da artista dizendo: “Mulheres ‘não precisam ser gays’ porque ‘não conseguem encontrar uma pessoa legal com pênis’. Não use a comunidade queer como um escape porque você não conseguia arrumar um namorado. As pessoas não são queer porque ‘desistiram’ dos homens. Isso é muito ofensivo.

Miley Cyrus se explica

A partir de seu perfil no Twitter, Miley resolveu esclarecer sua fala.

Eu estava falando sobre caras idiotas, mas me deixe ser clara, VOCÊ não ESCOLHE sua sexualidade. Você nasceu assim. Minha prioridade tem sido proteger a comunidade LGBTQ. Sou parte dela. Boa segunda-feira.

Colou ou não?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!