Lucas Gonçalves - Sol e Chuva
Reprodução/YouTube

É com um clima gostoso de nostalgia e um quentinho no coração que Lucas Gonçalves nos apresenta seu primeiro single solo.

O baixista do Maglore está se preparando para lançar Se Chover, disco de estreia da carreira solo, em 2020. É com “Sol e Chuva” que ele dá o pontapé inicial nessa nova fase, com uma sonoridade bastante diferente do que vem fazendo.

A faixa, como o próprio Lucas admite, tem alguns elementos da música mineira, tendo espaço ainda para um shoegaze de levinho — a versão original seguia mais forte no estilo.

Sobre a canção, o músico disse:

Quando as pessoas me viam tocando essa canção, elas sempre citavam a música mineira. E é curioso, porque, a princípio, ‘Sol e Chuva’ tinha um arranjo mais shoegaze, com guitarras distorcidas. Mas um dia, eu estava em Minas, comecei a tocá-la no violão e vi que ela poderia ir para outros caminhos. Acabou ficando mais próxima de um Wilco brazuca, um Wilco com violões de nylon…

Já a letra, contrastando com a vibe nostálgica, trata de assuntos bem atuais como a imprevisibilidade — do clima, das relações, da vida — e, é claro, do amor. O clipe, que tem direção de Yudji Oliveira e Carime Elmor, mostra a encenação de um casamento a la nouvelle vague. Tudo foi filmado em super8.

Sempre tive a vontade de rodar um clipe em super8, adoro os ruídos da fita na imagem. E queria fazer uma coisa de verdade, mostrar um pouco do lugar onde eu cresci e que me inspira até hoje, e selar a parceria com a pessoa que eu amo e que sempre está do meu lado.

Assista abaixo!

Lucas Gonçalves – “Sol e Chuva”

Ficha técnica videoclipe
Direção: ちぎれ雲 Chigire Gumo e Carime Elmor
Roteiro: ちぎれ雲 Chigire Gumo, Carime Elmor e Lucas Gonçalves
Fotografia, edição: ちぎれ雲 Chigire Gumo
Assistência de fotografia: Pedro Rocha
Produção: Carime Elmor, Lucas Gonçalves e Pedro Rocha.
Produção executiva: Lucas Gonçalves
Assistentes de produção: Regiane Oliveira, Juliana Kase, Maria Eduarda Gomes e Carlos Juvêncio Carvalho Costa.

Ficha técnica áudio
Música gravada em 2019 no Estúdio Submarino Fantástico em São Paulo (SP)
Lucas Gonçalves: Voz, vocais, bandolim, violões e guitarra.
Pedro Lacerda: Bateria e percussão
Diogo Valentino: Baixo
Luciano Tucunduva: Engenharia de som e mixagem
Otavio Carvalho: Masterização

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!