YUNGBLUD e Dan Reynolds em Original Me

Uma das sensações mais jovens da música atualmente é o inglês YUNGBLUD. Com apenas 21 anos, ele já tem um disco de estúdio (21st Century Liability, de 2018), músicas na TV e no cinema (13 Reasons WhyVelozes e Furiosos) e parcerias com gigantes da música como Halsey e Travis Barker.

A história do cara ganha mais um capítulo agora com o EP the underrated youth. Com seis faixas, a mistura de rock alternativo com hip hop volta mais forte do que nunca e se destaca além dos singles.

O músico mostra vários lados na nova obra. Enquanto “braindead!” mostra um lado mais agressivo, “casual sabotage” já evidencia a pegada hip hop. Por sua vez, “parents” remete à ótima sonoridade do Twenty One Pilots e “waiting on the weekend” fecha o EP explorando a intimidade do som acústico.

Sobre a intenção do novo lançamento, YUNGBLUD escreveu:

Eu queria que esse projeto amplificasse um mundo consumido com tanto ódio injustificado, onde o denominador comum das pessoas que eu conheci é a luta constante, a esperança, a unidade, o desejo de igualdade e a inteligência em nossas mentes. Eu escrevi este projeto sobre as histórias que ouvi e as viagens, que eu mesmo tive dentro da minha cabeça. Este projeto é sobre nós. Você me ajudou a contar essa história. Mal posso esperar para você ouvir. Você está pronto?

Singles e parceria com Dan Reynolds

O primeiro single do trabalho foi a quase-faixa-título, “hope for the underrated youth”. No entanto, a divulgação massiva veio com a segunda música – “original me”, que tem participação de Dan Reynolds (Imagine Dragons).

De acordo com YUNGBLUD:

Trabalhar com Dan Reynolds foi um sonho realizado,pois ele é uma grande inspiração para mim. A música saiu, literalmente, do estúdio em um dia. A energia bruta mútua entre nós fez dessa música o que é.

A letra da parceria trata sobre aceitação, inclusiva das partes de si mesmo que você odeia. Além disso, oferece uma perspectiva interessante sobre a originalidade: os músicos te incentivam a perceber que seu maior superpoder é ser você mesmo.

Ao final da matéria, você pode ouvir o EP novo na íntegra. Mas vale a pena conferir também o clipe de “original me”, disponível por aqui.

YUNGBLUD no Brasil

O cantor irá se apresentar no Lollapalooza Brasil 2020, cujo lineup está disponível por aqui. Se ainda está na dúvida se vale a pena ir, você pode conferir nossa opinião sobre a escalação do festival aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!