Alessandro Venturella (Slipknot)
Foto: Wikimedia Commons

Já pensou em receber uma ligação perguntando se você conhece algum baixista para indicar ao Slipknot?

Foi exatamente isso que aconteceu com Alessandro Venturella, o atual dono dos graves na banda de metal. Em entrevista à revista Bass Guitar, ele contou que, na época em que estava trabalhando como técnico de guitarra para Brent Hinds (Mastodon), recebeu um telefonema de Jim Root – seu amigo de longa data e guitarrista do Slipknot.

A pergunta era um simples “você conhece algum baixista?”. Mas, sabendo do que se tratava, Alessandro se prontificou na mesma hora. O único problema é que ele não era um, mas não era isso que ia impedi-lo:

Ele falou, ‘Mas você não toca baixo’ e eu falei algo no sentido de que eu poderia fazer qualquer coisa que ele precisasse. Aí eu só precisei me certificar de que isso era verdade.

Estreando na banda em 2014, Alessandro foi escolhido para o lugar do saudoso Paul Gray. Após a morte do baixista original em 2010, certamente houve uma pressão; ele deixou bem claro, no entanto, que nunca se viu como um substituto:

Minha abordagem não é a mesma do Paul. Eu não posso ser ele e nunca serei; todo músico nasce diferente, no fim das contas. Como a seção rítmica, nós estamos ali para segurar o forte.

E aí, você faria o mesmo?

Slipknot

O Slipknot está em uma ótima fase. A banda acaba de lançar We Are Not Your Kind, seu elogiado novo disco de estúdio.

Por outro lado, Corey Taylor está considerando lançar um álbum solo muito em breve — saiba mais por aqui.

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor (Slipknot) afirma que o Super Bowl tem esnobado o Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!