Coldplay
Foto via Wikimedia Commons

Fãs do Coldplay, uni-vos: a banda parece estar prestes a lançar um disco novo em novembro — e, no ano que vem, mais um.

Rumores na mídia internacional dão conta que um álbum mais experimental estaria chegando em breve. A notícia vem após Mat Whitecross, amigo, diretor e colaborador da banda, avisar que o grupo vai seguir um “rumo diferente”.

Agora, uma fonte quente contou a um tabloide britânico (via NME) que a banda liderada por Chris Martin vai fazer algo parecido com o que fez em 2014 com Ghost Stories, disco mais artístico que foi seguido por A Head Full of Dreams no ano seguinte. A fonte ainda afirma que a banda só deve fazer turnê em 2020.

Nova sonoridade

Em conversa com a NME há algum tempo, Whitecross chegou a falar sobre o material novo do Coldplay.

Ouvi algumas coisas e filmei algumas delas, falando sobre isso, mas acho que não tenho permissão para compartilhar nada. Está interessante.

Eles têm sido uma banda tão bem-sucedida que a narrativa que os retrata na imprensa é algo tipo: ‘Ah, eles devem estar bem no meio do caminho’. Quer você goste ou não da banda, cada álbum é uma experimentação e bastante diferente do último. Assim como uma banda como o Radiohead. Eles ainda não escreveram um ‘Kid A’ onde toda a sua base de fãs fica tipo, ‘Que porra é essa?’. Mas eu sinto que se você tocar o primeiro, depois o mais recente, não é uma conclusão precipitada. Eles sempre querem se desafiar e surpreender outras pessoas — é por isso que trabalham com pessoas como Brian Eno. Nesse sentido, tenho certeza de que o que eles fizerem a seguir surpreenderá as pessoas.

Cartaz em São Paulo

Coldplay no Metrô de São Paulo

De acordo com o fansite Coldplaying, um cartaz foi colocado na estação Paulista do Metrô de São Paulo mostrando integrantes da banda ao lado de Friedrich Nietzsche, em um estilo retrô.

A arte deveria ser erguida apenas no dia 17, e foi retirada pouco tempo depois.

Ainda segundo a publicação, uma música inédita chamada “One Way Train” seria lançada na próxima Sexta-feira (18).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!