Crédito: Caroline Bittencourt
Crédito: Caroline Bittencourt

O cantor e compositor Pélico lançou recentemente o single “Descaradamente”, junto com o clipe da canção, que faz parte de seu novo disco Quem me Viu, Quem me Vê. O álbum será lançado nas plataformas digitais no próximo dia 18, com distribuição digital da Tratore.

A nova música tem participação especial de Negro Leo nos vocais e fala sobre lados sombrios da humanidade.

“O vício corrosivo da mentira se espalha sobre a terra que um dia foi redonda. Falsos profetas, milicianos, juízes, procuradores, devoradores da natureza dançam em volta da fogueira e cantam seus mais ardilosos planos. Enquanto isso, nós, viciados na beleza de um mundo mais justo, continuaremos sonhando e lutando. Esse meu canto é pra essa gente que mente descaradamente,” afirma Pélico.

Fritãs

Formada por amigos de infância em Dracena, no estado de São Paulo, a Fritãs lançou seu primeiro EP, Sobra de Arte. As músicas misturam a leveza do grupo com o posicionamento crítico que eles tomam.

A banda é liderada por Diego Scalada, que ficou conhecido no meio indie brasileiro como parte do Onagra Claudique. O projeto lançou dois trabalhos: o EP A Hora e a Vez de Onagra Claudique (2012) e o álbum Lira Auriverde (2014).

Monica Casagrande

A cantora Monica Casagrande lançou nas plataformas digitais o lyric video do single “Caboclo”, como prévia para o lançamento do seu primeiro disco, Cárcere do Carcará.

A nova faixa, com direção musical de Eduardo Brechó, líder e vocalista do Aláfia, em parceria com Renato Alves, foi inspirada em pontos da umbanda e tem Luiz Melodia, Mariene de Castro, Juçara Marçal e Ernesto Neto como referências fundamentais.

A letra faz uma reflexão profunda sobre as lutas diárias em torno da questões de gênero, cor, raça e credo, indicando que ninguém está sozinho nessa batalha que encaramos na nossa sociedade.

Jardim Soma

Após o lançamento dos singles “Intacto”, “Canto Pra Mim” e “Dois Mil e Qual?”, o Jardim Soma lançou o álbum Antena, produzido pelo líder do grupo, Luca Bori, juntamente com Thiago Guerra, da Fresno.

O disco, que traz nove faixas autorais mixadas e masterizadas por Gabriel Zander, versa sobre nossa conexão com tudo o que está ao redor. “É a maneira como absorvemos a informação, transformamos em arte e colocamos de volta no mundo”, explica Luca, que também é baixista e vocalista da Vivendo do Ócio.

“Comecei as gravações no final de 2016, no estúdio VDO, mas alguns meses depois a convite de Guerra, resolvemos regravar a maioria das músicas no seu estúdio, o Concha, que tinha acabado de ser inaugurado, muita coisa também acabou sendo gravada no meu próprio quarto, de maneira bem intimista”, completa o músico.

Totalmente independente, Antena, além de Luca e Thiago, tem participação de Curumin, Phil Lima e Levi Siqueira (Cristo Bomba), Dieguito Reis, Davide Bori (Vivendo do Ócio) e Vicente.

Applegate

O grupo Applegate lançou o clipe para a música “Acidez”, que retrata a falta de controle e desgaste em determinadas situações pessoais. A canção faz parte do primeiro álbum da banda, Movimentos Regulares, que será lançado no próximo dia 30.

O vídeo foi dirigido por Rafael Guerra, com direção de arte de Lia Petrelli e Mariana Caruê, e teve produção de Helena Freitas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!