Cosmogonia
Foto: Adri Perrone

Com respeitáveis 26 anos de existência, a banda de punk rock/hardcore Cosmogonia é
uma das pioneiras e, indubitavelmente, mais influentes do Movimento Riot Grrrl no Brasil.

Sempre abordando temas que englobam o feminismo e o empoderamento feminino em suas letras carregadas de verdade, intensidade, força e coragem, o quarteto de São Paulo lançou em 8 de Março deste ano o EP Reviva!, ampliando a voz das mulheres e expondo como toda luta e dor podem ser superadas com bravura e união.

No Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, que aconteceu na última semana (10/10), a banda agora formada por Gabi Delgado nos vocais, Maria Esther na guitarra, Andressa Moraes no baixo e Fernando Hernandez na bateria divulgou seu primeiríssimo videoclipe, da faixa “Tempo”, para frisar a pergunta feita na música: “Por quanto tempo mais viveremos?”.

Para compor o vídeo, a banda resgatou cenas dos shows realizados após seu retorno às atividades, incluindo a apresentação no Oxigênio Festival 2019.

Confira o resultado e ouça o EP Reviva! na íntegra logo abaixo:

Demonia

Demonia
Foto: Divulgação/Facebook

Um dos nomes que vem se destacando na nova cena independente nacional, a incrível banda de punk rock potiguar Demonia liberou seu novo single, “Satanás”.

Produzida, mixada e masterizada pelo experiente Gabriel Zander (Zander, Noção de Nada, Radical Karma, Barizon, Deluxe Trio, dentre outros), a faixa, que chega após os lançamentos de “Bebê do Miduei” e “Reptilianos Malditos”, foi gravada durante a recente passagem do quinteto por São Paulo, que ocorreu em Agosto.

“Satanás” foi liberada via Flecha Discos e você pode checar logo abaixo:

Benin

Benin - videoclipe Tacape
Foto: Divulgação

Depois de lançar neste ano um grande disco de hardcore melódico, a banda carioca Benin segue divulgando o ótimo trabalho com seu primeiro videoclipe.

A faixa escolhida foi “Tacape” e o vídeo, carregado de reflexão política e social, traz direção e edição assinadas por Lucas Ratton. Assista abaixo.

Ao Tenho Mais Discos Que Amigos!, o compositor, baixista e vocalista Luis Felipe Fabris comentou sobre o conceito do material audiovisual:

O clipe, assim como a letra, fala sobre histórias de pessoas que foram exemplos de como enfrentar e vencer tragédias históricas que afetam e adoecem a nossa sociedade até hoje. Devemos encarar o medo, dar as mãos e poder a todos que precisam se reerguer para derrubar o gigante da opressão histórica e preconceito cotidiano!

Em tempo, a Benin foi criada há 3 anos pelos mesmos fundadores da menores atos, Luis Felipe Fabris e o guitarrista Rodrigo Salgado. Saiba mais sobre a banda aqui.

Jean Lone

Jean Lone
Foto: Divulgação

Inspirado pelo folk rock, blues rock e até mesmo o grunge, o músico mossoroense Jean Lone divulgou “Rain”, single que marca seu retorno às atividades após passar pelas bandas Off Place, Cemitério de Elephantes e Projeto 42.

Em mais uma parceria de produção com Rafaum Costa (integrante da Black Witch e do Mad Grinder), que anteriormente trabalhou na demo da faixa “See The Sun” (2013), a nova música de Lone agrada fãs de nomes que vão desde The Black Crowes até City and Colour.

“Rain”, que pode ser ouvida logo abaixo, é a primeira música de trabalho de Lone com o EP Northerman, cujo lançamento está previsto para ocorrer ainda em 2019. O material apresentará 5 faixas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!