Foto: Carlos Sales / Por: Daniel Lobo

O cantor e compositor carioca Carlos Sales começa nossa lista com o lançamento de seu belíssimo clipe para a faixa “A Saudade”.

Canção que integra o seu segundo álbum de estúdio, Pra Lá de Sério, “A Saudade” ganhou um trabalho audiovisual reflexivo sobre a passagem do tempo, confira:

Fogo Caminha Comigo

Foto: Divulgação

De um trecho retirado do livro Cartas a Milena, de Frank Kafka, a banda Fogo Caminha Comigo lança seu álbum de estreia com o (longo, porém belo) nome de O Lamentoso Cair de Pétalas Dança Dentro da Primavera de Minha Cabeça.

De modo caseiro e natural, o álbum traz toda essa melancolia para 25 minutos de “distorções, atmosferas, chorus e cartas guardadas”, como define a própria banda.

Confira o álbum no player:

CAP

Foto: Divulgação

Estreia do novo selo de Sorocaba (SP) chamado Lobotomia Records, a banda CAP acaba de lançar um single duplo com as canções “Oquedeu” e “Morning Rabbits”.

Nas faixas, o grupo divaga sobre as transformações pelas quais passamos pela necessidade constante de evolução.

O resultado você pode conferir aqui:

Science Toys

Foto: Divulgação

Science Toys é um power-trio formado por membros que vêm de diferentes caminhos da cena underground de São Paulo.

O primeiro lançamento da banda é o videoclipe para a faixa “Hybrid”, que foi gravado no Estúdio Lamparina e produzido pelo produtor musical Guto Gonzalez, que também é o baterista da banda.

Confira:

Nico Antonio e os Filhos do Mar

Foto: Divulgação

Partindo de um show performático e poético chamado O Paquiderme, Nico Antonio e os Filhos do Mar constituíram um EP com algumas das canções autorais do grupo.

O EP, que leva o nome de Partes de um Paquiderme, mostra toda a influência da escrita e da música erudita nas canções populares de Nico.

Confira o resultado no player:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!