É, galera, ainda estamos assimilando esses sete dias intensos de Rock In Rio.

Com o total de nove palcos, a edição de 2019 abriu espaço para bandas e artistas nacionais que outrora não estariam no panorama do festival. É bom reforçar, inclusive, que muito disso deveu-se ao palco Supernova, que foi cenário pra muita coisa incrível acontecer na Cidade do Rock.

Localizado em uma posição estratégica, o palco promovido pela Filtr Live ficou no ponto mais alto do espaço, além de ser próximo da entrada. Outro destaque também era a interação com o público, com monóculos gigantes para poder ter uma visão panorâmica do restante do festival e o uso do Filtr Game, onde a plateia poderia escolher as músicas que tocaram no intervalo dos shows e, com isso, ganharia pontos para trocar por brindes.

Não sendo o suficiente, alguns instantes emblemáticos aconteceram ali. Com isso, listamos sete momentos que rolaram por esses dias. Vale ressaltar que não é ranking, sem demagogia, e frisar o quanto o midstream e o underground seguiram firme no Supernova.

Bora lá?

1) “O acesso é essencial”

Nomes como Oriente, Haikaiss e 3030 fizeram todo mundo cantar junto. Dos beats ao rap acústico, essa galera manteve todo mundo no pique até o final dos shows. Entre canções e outras, muitos deles discursavam sobre a importância em estar lá e entender como segue muito bem o rap nacional.

2) Dobradinha baiana

Figurinhas carimbadas aqui no TMDQA!, as bandas soteropolitanas Maglore Vivendo do Ócio tiveram seu momento de glória. Com um público empolgado por ambas, não tinha uma música sequer que a plateia não cantava junto. Até mesmo quando rolaram músicas novas, como “Cê Pode”, já divulgada por aqui. Além deles, o Nordeste também foi representado pelos cearenses da Selvagens à Procura de Lei no último dia de festival.

3) A língua espanhola também constou

Dvicio no Palco Supernova do Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Atrações internacionais do dia 29 de Setembro tiveram seus holofotes por lá. A cantora argentina Lali, que lançou recentemente single “Caliente” com Pabllo Vittar, e a banda espanhol Dvicio, que trouxe seu pop latino e não deixou ninguém parado.

4) Lotação total

Com espaço reduzido, houve momentos em que a panela ferveu e a frente do Palco Supernova encheu. Para entender como isso aconteceu, as bandas cariocas Lagum, que tocou no dia 6 de Outubro, e Braza, no dia 3, puderam exemplificar. Com shows envolventes e sempre divertidos, se mostraram seguros, já que todo mundo parecia conhecê-los, e em certo momento foi até necessário que seguranças colocassem grades na rampa de acesso para interromper o fluxo.

5) Brasília = amor

Dona Cislene no Palco Supernova do Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Duas bandas saíram da capital federal e fizeram ‘o corre’ acontecer muito bem: Dona Cislene e Lupa. Ambas abriram o palco nos dias 28 de Setembro e 3 de Outubro, respectivamente. Em seus shows, intensos por sinal, era fácil ver um grande número de fãs, por cantarem e pularem alto, usarem camisetas e até adesivos.

6) Metaleiro também chora

https://www.instagram.com/p/B3Ng7b0hq7o/

No dia 4 de Outubro, o famigerado Dia do Metal, no Supernova não poderia ter sido diferente. Entre mosh pits, screamo e muito suor, a sensação de nostalgia tomou conta. Tudo isso por causa de uma banda em específico: Jimmy & Rats. A banda liderada por Jimmy London, ex-Matanza, foi além de seu repertório autoral e tocou canções da antiga banda do vocalista. Headbanger é um ser intenso, como bem sabemos, e o choro foi livre em “Tempo Ruim”. 

7) Girl Power

Além de Jade Baraldo, no dia 29 de Setembro, e as gurias da banda Fire Strike, no dia 4 de Outubro, o dia 5 de Outubro foi contemplado por mulheres na programação inteira. Os nomes que embalaram o palco foram Dani Vellocet, Tássia Reis, Maria, Ana Gabriela e Mariana Nolasco. O destaque também foi para a plateia ser predominada por mulheres, de várias faixas etárias, exatamente nesse dia. Gostei de ver.

 

Pois bem, só quem viveu sabe! Mas para quem ainda quer saber: além da cobertura no palco Supernova, todo o conteúdo feito no Rock in Rio está nos Destaques do nosso Instagram, com vídeos, fotos e perspectivas além do que foi mostrado.

LEIA MAIS: Rock In Rio: artistas do Palco Supernova elegem favoritas de colegas em festival

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!