Kirk Hammett, do Metallica
Foto via Wikimedia Commons

Kirk Hammett deu boas notícias aos fãs esperando ansiosamente por um novo disco do Metallica.

Em entrevista à Cosmo Music (via NME), o guitarrista afirmou que está cheio de ideias para o sucessor de Hardwired…To Self Destruct, lançado em 2016. De acordo com ele, a experiência de perder seu celular com vários riffs em 2014 o fez trabalhar ainda mais em novas faixas.

Na conversa, Hammett afirmou:

Tenho muitas coisas escritas que deixei de lado para a banda — muitas coisas. Porque no último álbum, eu não tinha nada, porque perdi a maioria das minhas ideias quando perdi meu telefone — mais de 500 ideias de músicas… Levei muito tempo para me recuperar disso. E eu pensei que eu tinha que produzir o dobro — basicamente, eu acabei compensando até demais.

Então, neste momento em que estamos conversando, eu tenho um monte de material –um material realmente ótimo — que eu mal posso esperar para mostrar aos outros caras e transformar em alguma música, gravá-la, lançar um álbum e fazer mais Metal f*da.

Vale lembrar que a banda já deixou claro que não tem intenção de demorar muito tempo para lançar um novo disco.

Metallica no Brasil

A banda vem ao país acompanhada do Greta Van Fleet e do Ego Kill Talent para uma turnê em abril — saiba tudo por aqui.

No momento, o grupo está parado enquanto James Hetfield faz um tratamento para superar seu vício.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!