Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fernanda Takai, a vocalista do Pato Fu, lançou pela Deck o single “Ta-Hi (Pra Você Gostar de Mim)”, que está na trilha sonora da novela das seis da TV Globo, Éramos Seis.

Inicialmente, a faixa foi incluída no álbum Onde Brilhem Os Olhos Seus e no DVD Luz Negra. Depois surgiu o convite para colocá-la na trilha da nova novela global e, a partir disso, Fernanda e John Ulhoa, guitarrista do Pato Fu e produtor musical, entraram no estúdio e gravaram uma versão estendida da canção.

“Acho que muita gente vai ficar feliz com a versão inteira da música. Havia muito pedido pra isso, incrivelmente”, comenta Fernanda.

A foto de capa do single foi feita por Weber Pádua e a arte que complementa a imagem é da filha da cantora, Nina. “Escolhi essa foto porque tem esse quê suave de pierrot e colombina. A capa é da Nina Takai, que tem 15 anos e tem feito trabalhos gráficos bem legais”, completa.

Gaby Amarantos

Prestes a finalizar as gravações do seu segundo álbum, Gaby Amarantos gravou a música de abertura do novo programa de variedades nas tardes da Rede Globo, o Se Joga, comandado por Fernanda Gentil.

A faixa, composta pelo grupo baiano Os Nelsons, foi intitulada “É Só Se Jogar” e teve produção de Rafael Ramos e do DJ Waldo Squash.

A música tema é embalada pela quizomba, ritmo angolano caracterizado pela harmonia entre o surdo e um prato de bateria. Além disso, os populares elementos eletrônicos do tecnobrega de Gaby estão presentes na trilha.

AfroGANG

O coletivo de rap AfroGANG lançou seu primeiro disco, DE VILA PRA VILA. As letras do álbum focam na representatividade da população negra e periférica, como forma de valorizar o gueto e criticar as injustiças sociais.

O trabalho traz debates atuais e relevantes, assim como músicas sobre esperança, que se propõem a elevar a auto estima de quem ouvir o disco. As canções foram compostas por parte do time de Mc’s do AfroGANG e inteiramente produzidas pelo principal produtor musical, Duckbeatz.

Oriundo do Rio Grande do Sul, o coletivo independente nasceu, há mais de dez anos, da necessidade da organização de visões, mensagem e ideias de alguns músicos amigos. Seu objetivo desde o início é disseminar uma mensagem de prosperidade aqueles que mais sofrem no país.

Lyria

A banda de metal Lyria divulgou o clipe para o single “The Rain”, que faz parte do álbum Immersion, de 2018. A canção foi inspirada em um fã australiano, diagnosticado no espectro do autismo, e fala sobre superação e amor.

O clipe foi gravado na Casa Santa Ignez, no Rio de Janeiro, e explora uma série de easter eggs relacionados ao transtorno, como forma de chamar a atenção para a causa.

“Gostamos de falar sobre temas emocionais, que merecem atenção e que causam identificação com os ouvintes. ‘The Rain’ é uma das músicas mais queridas do público e fala sobre autismo, sensações, vida e superação”, revela Aline Happ, vocalista do Lyria.

Quebrada Queer

O grupo Quebrada Queer lançou recentemente o single “Pokas”, que esteve no Stand Doritos para o Rock in Rio. Na faixa, composta por Guigo, Harlley, Lucas Boombeat, Murillo Zyess, Tchelo e Apuke Beat, existem diversas referências da cultura queer independente.

“É uma música que ostentamos muita confiança, empoderamento e estima. Nós achamos que é assim que conseguimos virar essa chave, de fato, ter essa confiança que precisamos ter,” conta Murillo sobre a canção que fala sobre se libertar dos estereótipos e dos medos.

“A gente veio para falar sobre nossa forma de existir, também celebrando,” completa Lucas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!