Bob Odenkirk (Saul Goodman) e Black Keys

Em 2011 a dupla The Black Keys explodiu no mundo todo com o disco El Camino.

Nome forte do blues/rock no circuito independente, eles já vinham ganhando uma base de seguidores consistente mas com o sétimo disco da carreira explodiram principalmente através do single “Lonely Boy”.

À época, várias formas de divulgação foram utilizadas para expandir o alcance do álbum e uma delas foi um vídeo com o ator Bob Odenkirk.

 

Breaking Bad, The Black Keys, El Camino

Vale lembrar que em 2011 o ator já estava envolvido com a série Breaking Bad, que estreou em 2008, no papel de Saul Goodman.

Em um vídeo do Funny Or Die para divulgar El Camino, ele aparece como um vendedor de carros que não se acerta com seu funcionário na hora de gravar um comercial para vender uma van El Camino, e lembra muito o personagem da saga de Walter White, Jesse Pinkman e companhia.

Na época foi divulgado até um site fictício chamado WannaBuyAVan.com, ou algo como QuerComprarUmaVan.com, para que a propaganda parecesse real.

A coincidência maior, porém, é que oito anos depois, em 2019, Breaking Bad está ganhando um filme como sequência para contar a história de Jesse e ele se chama, exatamente… El Camino.

O filme foi lançado hoje, 11 de Outubro, e já está disponível na Netflix.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!