O guitarrista brasiliense Dillo alçou voos para terras africanas e finalmente retornou.

Após o sucesso do seu disco homônimo, lançado em 2016, como publicamos aqui, o músico passou por um processo de imersão por terras africanas e trouxe ao mundo o clipe do single de “Maboniger”.

A canção instrumental carrega uma sonoridade que flerta com gêneros africanos, como afrobeat, o jou jou, o semba, e é uma amostra do disco que está prestes a sair do forno, GuitarrÁfrika. 

O nome da canção presta homenagem a dois locais de extremo ofício criativo: o bairro de Maboneng, em Joanesburgo, e a Nigéria. Ela também conta com a participação de Nuno Mindelis, principal guitarrista angolano em atividade, além da banda de apoio de Dillo, Robson Assis (bateria) e Lucas Tufas (baixo).

Contemplada com clipe, sua produção foi assinada por Ico Oliveira, com vídeos do acervo pessoal de Dillo. Em sua passagem pela África do Sul, durante sua experiência de criação do disco, o músico passou por Johanesburgo, Cape Town e National Krueger Park, onde todos os registros ficaram extremamente dinâmicos e alinhando junto com a música.

Para celebrar o lançamento do single, Dillo estará nessa quinta (10) fazendo seu show em Brasília, no evento Fela Day, na Cervejaria Criolina. Os ingressos estão à venda no Sympla, basta clicar aqui.

Você pode conferir o ótimo clipe, com exclusividade para o TMDQA!:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!