BABYMETAL
Foto: Divulgação

Ame ou odeie, uma coisa é clara: o BABYMETAL é único. Com uma identidade visual e sonora peculiar, a banda surgiu em 2010 fazendo que chamariam de kawaii metal, unindo o gênero musical com aquela peculiaridade da cultura japonesa de valorizar coisas fofas.

Prestes a lançar o conceitual Metal Galaxy, primeiro disco depois da mudança de formação da banda e explorando novas sonoridades, falamos sobre essa nova fase da banda com Su-metal (Suzuka Nakamoto) e Moametal (Moa Kikuchi) por e-mail.

Confira nosso papo com o BABYMETAL abaixo.

TMDQA: Muito mudou na banda nos últimos meses, indo da formação da banda até a sonoridade do projeto. O que os fãs podem esperar nessa nova turnê, nessa nova fase?

MOAMETAL: Tentamos dar o nosso melhor em cada show. E depois de passar por esses momentos mais sombrios nesses últimos meses, sinto que ficamos ainda mais fortes. Estou ansiosa para encontrar o público em nossas apresentações!

TMDQA: Desde o início da banda, vocês literalmente cresceram.. Se você tivesse a chance de voltar no tempo e dar um conselho para vocês mesmas quando estavam começando, qual seria?

SU-METAL: Definitivamente seria para acreditar em si mesma e confiar em sua intuição.

TMDQA: Vocês lançarão Metal Galaxy, um álbum conceitual com uma história visível. Desde o início do processo foi assim ou foi algo que surgiu no meio do processo de criação?

AS DUAS: Pra ser sinceras, achamos que tudo que fizemos em nossa carreira já tinha um pouco desse conceito do Metal Galaxy. Seja no subgênero de metal que tocamos, o modo como nos apresentamos e na conexão que buscamos com as pessoas… Sempre teve essa busca por unir polos opostos pelo desconhecido, unir a luz e as trevas, unir o “baby” e o “metal”. Estávamos com isso em mente quando fizemos o disco.

TMDQA: O disco narra essa jornada através das estrelas. Alguma chance dessa jornada trazer vocês aqui pro Brasil em breve?

AS DUAS: Definitivamente esperamos que essa jornada nos leve direto pro Brasil.

TMDQA: Vocês têm mais discos que amigos? Tem algum disco ou artista que vocês costumam ouvir durante a turnê?

MOAMETAL: Sim, eu sou apaixonada por música e como ela pode ser algo universal e unir as pessoas, comunicar entre as pessoas. Acho que sem música eu realmente não saberia viver. Esse é o nível de importância de música para mim. Mas durante a turnê, foco em ouvir muito das nossas músicas para estar sempre preparada.

BABYMETAL

Metal Galaxy será lançado no dia 11 de Outubro, próxima sexta-feira.

Ouça “PA PA YA!!”, uma das canções do álbum, na playlist oficial do TMDQA!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!