Pela terceira vez nos últimos três anos o Red Hot Chili Peppers voltou ao Brasil e nesse período não lançou nada de novo, já que seu último disco é The Getaway, de 2016.

Na falta de novos materiais, o que o grupo californiano liderado por Anthony Kiedis entregou no Palco Mundo do Rock In Rio foi uma sucessão de hits, diversas jams e algumas pérolas.

(Foto: Rock In Rio / Divulgação)

Vieram, por exemplo, as covers de “I Wanna Be Your Dog”, do The Stooges, que está longe de ser uma raridade mas é sempre um grande ponto da apresentação, e uma versão de “Just What I Needed”, do The Cars, em homenagem ao saudoso Ric Ocasek.

Na fila de hits, apareceram canções como “Californication”, “Can’t Stop”, “Dani California” e “Hey“.

Red Hot Chili Peppers no Rock In Rio

Anthony Kiedis com o Red Hot Chili Peppers no Rock In Rio
Foto: Divulgação / Rock In Rio

De diferente mesmo, quem ganhou um presente foi o público através do aniversário do guitarrista Josh Klinghoffer, que completou 40 anos no dia 03 de Outubro.

Para celebrá-lo, o grupo tocou “Sikamikanico” pela primeira vez em toda carreira, e Kiedis disse ao microfone que esse era um presente para Josh.

A canção é um Lado B do single “Under The Bridge”, lançado em 1992, e também apareceu na trilha sonora do filme Wayne’s World (“Quanto Mais Idiota Melhor”), e surgiu como um petardo no meio do set que teve vários momentos em que o grupo alongou as canções e celebrou seus instrumentais com trocas de momentos entre cada integrante.

Outras boas surpresas vieram com a ótima “Aeroplane”, nem sempre tocada nos shows, e performances empolgadas de “Dark Necessities” e “Go Robot”, do mais recente álbum. Além disso, uma versão solo de “I Don’t Wanna Grow Up”, de Tom Waits, por Josh Klinghoffer. Como dissemos, ele completava 40 anos de idade no dia e nada fazia mais sentido do que a letra dessa canção, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM: Ramones – você já ouviu a sombria versão original de “I Don’t Wanna Grow Up”?

O final veio com a clássica “Give It Away” e ficaram de fora vários hits como “Otherside”, “Scar Tissue”, “Under The Bridge” e mais.

Ao final das contas, foram 24 músicas, mais do que os dois shows feitos pela banda por aqui em 2018 no Lollapalooza (20 canções) e em 2017 no Rock In Rio (18 faixas).

Setlist

  1. Intro Jam
  2. Can’t Stop
  3. The Zephyr Song
  4. Dark Necessities
  5. Drum Solo
  6. Dani California
  7. Hey
  8. I Wanna Be Your Dog (The Stooges cover)
  9. Right on Time
  10. The Adventures of Rain Dance Maggie
  11. Pea
  12. Sikamikanico (primeira vez na carreira, presente para Josh Klinghoffer)
  13. Go Robot
  14. Jam
  15. Californication
  16. What Is Soul? (Funkadelic cover)
  17. Just What I Needed (The Cars cover)
  18. Aeroplane
  19. The Power of Equality
  20. Soul to Squeeze
  21. By the Way
    Bis:
  22. I Don’t Want to Grow Up (Tom Waits cover) (Josh solo)
  23. Goodbye Angels
  24. Give It Away

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!