Notícias

Martin Scorsese detona filmes da Marvel: “aquilo não é cinema”

Martin Scorsese realmente não é o maior fã da Marvel e seu universo cinematográfico.

Em uma nova entrevista com a Empire (via CoS), o cineasta explicou que não considera “cinema” o que o MCU tem feito, dizendo ainda que os filmes da empresa deveriam estar em outra categoria. Scorsese ainda os comparou com “parques de diversão”.

Advertising
Advertising

Em um tom até que amigável, o diretor disse:

Eu não os assisto. Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, sendo bem feitos como são, com atores fazendo o melhor que podem sob aquelas circunstâncias, é que são parques de diversão. Não são o cinema de seres humanos tentando levar experiências emocionais e psicológicas para outros seres humanos.

Bem, talvez os fãs da Marvel não concordem com isso, ainda mais depois de ter chorado tanto com a morte de um certo personagem em Vingadores: Ultimato (2019)…

Martin Scorsese

O que importa é que Scorsese é do tipo que fala e faz, já que está prestes a estrear seu aguardado novo filme, O Irlandês, na Netflix.

O longa conta com um elenco de peso, com nomes como Al Pacino, Robert DeNiro e Joe Pesci, e você já pode ver o trailer clicando aqui.

Published by
Stephanie Hahne