Campo do Medo Netflix
Foto: Netflix

A Netflix está lançando Campo do Medo, adaptação de um livro homônimo escrito por Stephen King e seu filho, Joe Hill. O longa estreia no dia 4 de outubro e é mais um título para a vasta coleção de adaptações do “mestre do terror”.

A história acompanha dois irmãos que se embrenham em um matagal após ouvirem pedidos de ajuda, mas obviamente não deveriam ter feito isso e acabam em uma enrascada. História de terror bastante característica do autor, não é?

A boa notícia para os fãs é que esta é apenas uma das várias produções que estão a caminho e que são inspiradas nos livros de King. Depois do remake de Cemitério Maldito e da continuação It: A Coisa – Capítulo 2, que já saíram em 2019, veja algumas das principais obras dele que serão levadas às telonas (e telinhas) no futuro.

A Longa Marcha

A história de A Longa Marcha foi escrita por Stephen King sob o pseudônimo Richard Bachman, em 1979. A trama se passa em um futuro próximo, nos EUA administrados por um governo autoritário. O foco é em grupo de jovens que participa de uma grande corrida com regras são simples: os participantes precisam manter uma velocidade mínima de 4 mph (milhas por hora) e, se ficarem abaixo desse limite, são alertados. Depois de três alertas, o competidor é assassinado por um soldado com um tiro. O campeão é o último que ficar vivo. 

O roteiro é de James Vanderbilt (Zodíaco) e a direção fica com Andre Ovredal (A Autópsia, Histórias Assustadoras para Contar no Escuro). Infelizmente, ainda não há previsão de estreia.

A Longa Marcha, livro de Stephen King
Foto: Divulgação

Os Estranhos

Lançado em 1987, o livro Os Estranhos (The Tommyknockers) conta a história de uma cidade no estado do Maine que passa a ser influenciada por uma nave alienígena. A adaptação será comandada por James Wan (Invocação do Mal, Aquaman) e ainda não tem muitos detalhes. 

O curioso é que Stephen King detesta esse livro, que foi escrito quando o vício do autor em cocaína estava no auge. Mesmo assim, a expectativa é grande por causa da presença de Wan.

Os Estranhos, livro de Stephen King
Foto: Divulgação

A Hora do Vampiro

James Wan também está envolvido na nova versão de A Hora do Vampiro, que foi um dos primeiros livros de King. Ao lado de Wan está Gary Duberman, roteirista dos dois filmes de It

A trama do filme acompanha Ben Mears, um homem que retorna para a cidade em que nasceu e descobre que os moradores estão se transformando em vampiros. A história já foi adaptada para séries de TV em 1979 e 2004.

A Hora do Vampiro, livro de Stephen King
Foto: Divulgação

Doutor Sono

Um projeto que atrai muita atenção é Doutor Sono, continuação do clássico O Iluminado e inspirado no livro homônimo, escrito em 2013. Apesar de odiar o filme de Stanley Kubrick, King aprovou a adaptação de Doutor Sono, que será dirigida por Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill) e estreará em janeiro de 2020. 

Ewan McGregor será Danny Torrence, agora adulto, que continua assombrado pelos traumas vividos no Hotel Overlook.

Doutor Sono continuação de O Iluminado
Foto: Divulgação

A Incendiária

Esse livro de Stephen King virou filme no mesmo ano em que foi lançado, lá em 1984, com o nome Chamas da Vingança. A história é sobre uma garota que tem poderes incendiários por causa de um experimento científico realizado em seus pais. Ela tem que fugir de um punhado de gente que quer usá-la como arma.

Ainda não há previsão de estreia, mas já sabemos que o diretor será Faith Akin (Do Outro Lado).

A Incendiária, livro de Stephen King
Foto: Divulgação

Castle Rock

A série Castle Rock está indo para a sua segunda temporada e reúne personagens da cidade que frequentemente aparece nas obras de King (Zona Morta e Cujo, por exemplo). Original do serviço de streaming Hulu, a produção tem o formato de antologia e conta uma história diferente a cada temporada. 

Recentemente saiu o trailer da nova temporada, que estreia em 23 de outubro de 2019. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=9bytPaQ5I8U

A Torre Negra

Sim, a grande saga de Stephen King vai ganhar uma segunda chance, mas agora no formato de série e produzida pela Amazon. Não se sabe muito sobre a produção, apenas que o diretor será Stephen Hopkins (24 Horas) e o elenco contará com Jerome Flynn (Game of Thrones), Michael Rooker (The Walking Dead, Guardiões da Galáxia), Jasper Pääkönen (Vikings, Infiltrado na Klan) e Sam Strike (Nightflyers).

A série não terá nenhuma ligação com o filme A Torre Negra, de 2017, que foi um fracasso de crítica e público.

Filme A Torre Negra
Foto: Divulgação

LOVE: A História de Lisey

Lisey’s Story no original em inglês, esse livro vai ser lançado na plataforma de streaming Apple TV+. A história acompanha Lisey, uma mulher que vai descobrindo segredos obscuros do recém-falecido marido. Além de ser uma das grandes atrações do canal, esta minissérie chama bastante atenção por estar sendo produzida por J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força), roteirizada pelo próprio Stephen King e protagonizada por Julianne Moore (Para Sempre Alice).

Julianne Moore
Foto: Divulgação

Outsider

Uma das obras mais recentes do autor é Outsider, e já vai virar série pela HBO. A trama gira em torno das investigações de um assassinato brutal que aconteceu em uma pequena cidade do Oregon e tem como principal suspeito o treinador da liga infantil de baseball. Ben Mendelsohn (Rogue One: Uma História Star Wars) é o protagonista, mas ainda não temos uma previsão de estreia.

Outsider, livro de Stephen King
Foto: Divulgação

Sleeping Beauties

Mais uma produção de Stephen King com um de seus filhos, dessa vez, Owen King. Eles desenvolveram esta série para a AMC e contam uma história sobre criaturas bizarras, que são mulheres envolvidas em um casulo enquanto dorme. Caso sejam acordadas ou tenham as gases que envolvem seus corpos violadas, elas viram monstros perigosos.

Apesar de já estar encaminhada pelo canal AMC, esta é mais uma série que não tem previsão de estreia.

Sleeping Beauties livro de Stephen King
Foto: Divulgação

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!