Nacionais

Josefe lança clipe para o seu novo single “Rio de Janeiro”; assista

O cantor paulista Josefe lançou na última sexta-feira (27) o clipe para seu novo single, “Rio de Janeiro”, que estará presente no álbum de estreia do artista. O trabalho ainda não tem data oficial de lançamento, mas está previsto para ser finalizado em 2020.

O vídeo, dirigido por Sabrina Cavalcante, tem pegada documental e a canção fala sobre a expectativa de encontrar alguém na Cidade Maravilhosa. As referências do cotidiano carioca são muitas, desde os abarrotados carros do BRT até os folclóricos ambulantes das praias da Zona Sul.

Advertising
Advertising

R&B com música brasileira

“Rio de Janeiro” foi composta e produzida por Josefe junto com Enzo Di Carlo. Conhecido por misturar R&B com ritmos pertencentes à música brasileira, o cantor de 26 anos dá detalhes sobre a sua sonoridade.

“Eu gosto de chamar essa estética, essa sonoridade de ‘R&Bossa’. O violão nylon com beat, como já fiz em ‘Ponderar’; o clima e a flauta em ‘Você me desconcerta’. O R&B é gringo mas eu prezo por sempre ter brasilidade no meu trabalho,” diz.

Ele também conta como estão acontecendo as gravações do disco:

Estou curtindo muito o processo criativo das músicas, porém estar envolvido em produções de outros artistas – o que amo fazer, inclusive – acaba me tomando algum tempo. Mas apresentarei algo em breve.

Eclético

Josefe afirma que sua formação musical é bastante diversificada e passa pela MPB, como Seu Jorge e Silva, chegando ao R&B de Frank Ocean, Tom Misch e o rap de Anderson Paak. “Sempre ouvi de tudo, desde pequeno. Em casa tudo que era música tocava. De Bob Dylan, Ray Charles a Alceu Valença, Fagner. No mesmo dia. Muita mistura,” define.

Recentemente, Josefe apareceu no clipe de “A Gente Faz”, de Clara Valverde, cantora que ele também produz.

Published by
Gabriel von Borell