Ghost -
Reprodução/YouTube

A banda de heavy metal sueca Ghost embarcou em uma turnê em Setembro pelos Estados Unidos e, para deixar os fãs ainda mais animados para os shows, preparou o lançamento de duas músicas.

Como primeiros materiais inéditos desde o seu quarto álbum de estúdio, Prequelle (2018), as faixas “Kiss the Go-Goat” e “Mary on a Cross” fazem parte de um vinil intitulado Seven Inches of Satanic Panic, lançado oficialmente na última sexta-feira (27).

“Kiss the Go-Goat”, aliás, foi trilha do oitavo capítulo da série que a banda lançou no YouTube para apresentar a história de Papa Nihil, que, no vídeo, aparece liderando o Ghost em um show no ano de 1969. Abaixo, confira o resultado.

Em tempo, vale lembrar que apesar de ter lançado há apenas 1 ano seu quarto disco de estúdio, o grupo já planeja seu sucessor e já declarou que este será mais “sombrio, pesado e diferente”. A expectativa é que o registro seja liberado no final de 2020.

Pussy Riot

Pussy Riot - "1937" video
Foto: Reprodução/YouTube

Em sua nova música, o grupo russo Pussy Riot, um dos principais nomes do feminismo da atualidade, protestou contra as eleições que ocorreram há poucas semanas no parlamento de Moscou e pela liberação de ativistas que estão na cadeia.

A faixa se chama “1937” e seu título veio de uma frase dita por um guarda quando  integrantes do grupo foram presas por terem invadido o campo da final da Copa do Mundo de Futebol em 2018.

Petr Verzilov e Nika Nikulshina disseram que o guarda lamentou por não estar em 1937 naquele momento, ano marcado por “assassinatos em massa e terrorismo de Estado”, conforme a banda divulgou.

Abaixo, assista ao vídeo de “1937“:

Frankie Cosmos

Frankie Cosmos - "41st" video
Foto: Reprodução/YouTube

A nova-iorquina Greta Kline, que atende pelo nome artístico Frankie Cosmos, lançou no início de setembro o seu quarto álbum de estúdio, Close It Quietly, que foi muito bem recebido.

Para celebrar o lançamento e promovê-lo, a talentosa artista de indie folk lançou um vídeo com cenas divertidas ao lado de sua banda. A faixa escolhida foi “41st” e você confere logo abaixo o videoclipe:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!