Weezer no Rock in Rio 2019
Foto por Rock in Rio/Divulgação

Texto por Felipe Ernani e Tony Aiex

Um dos momentos mais aguardados da noite deste sábado (28), na teoria, era a subida do Weezer no palco do Rock in Rio.

Na prática, não foi bem assim. A banda teve uma recepção fraca por parte do público, mesmo abrindo com o clássico “Buddy Holly” e emendando com outro hit, “Beverly Hills”. Nem mesmo a versão de “Africa”, do Toto, conseguiu empolgar a plateia.

Entre bastante gente ignorando o show e muitos esperando ansiosamente o Foo Fighters, tivemos alguns mais exaltados que chegaram a gritar “vai, Samuel Rosa!” em referência à semelhança de Rivers Cuomo com o vocalista do Skank.

E o desinteresse não foi por falta de tentativa dos caras. Rivers arriscou várias palavras em português, como “e aí cariocas?” e “vai galera”. Nem assim. Mesmo clássicos como “Undone – The Sweater Song” e “My Name Is Jonas” não reverberaram bem fora da bolha de seguidores, infelizmente.

Salvos pelos covers

A reviravolta do show começou com o cover de “Take On Me”, do a-ha, que trouxe a galera mais perto da banda para as próprias “Island in the Sun” e “Perfect Situation”. Além disso, a versão de “Happy Together”, do The Turtles, veio emendada com um trecho de “Longview”, do Green Day, assim como no show em São Paulo. E bombou com o público do Rio de Janeiro!

Como era de se esperar, o cover de “Paranoid”, do Black Sabbath, na voz do guitarrista Brian Bell levou o público à loucura; o mesmo aconteceu com “Lithium”, do Nirvana, que fez a Cidade do Rock pegar mais fogo do que em qualquer outro momento do show.

No fim das contas, a redenção: a banda começou “Say It Ain’t So”, cujo refrão foi cantado a plenos pulmões pelos presentes, ao som de “olê, olê olê olê, Weezer, Weezer”!

Esse show cairia como uma luva no Palco Sunset e se tivéssemos a cultura de horários nobres para atrações nacionais, CPM 22 e Raimundos teriam aquecido o público para o Foo Fighters com suas chuvas de hits, e poderíamos ter outro nome nacional abrindo o palco Mundo, como o Ego Kill Talent, que mostrou força horas mais cedo.

Setlist – Weezer no Rock in Rio 2019

  1. Buddy Holly
  2. Beverly Hills
  3. Pork and Beans
  4. Africa (Toto cover)
  5. Holiday
  6. In the Garage
  7. Take On Me (a-ha cover)
  8. Island in the Sun
  9. Perfect Situation
  10. Happy Together (The Turtles cover) (com trecho de “Longview”, do Green Day)
  11. The End of the Game
  12. Undone – The Sweater Song
  13. My Name Is Jonas
  14. Paranoid (Black Sabbath cover) (cantada por Brian Bell)
  15. Hash Pipe
  16. Surf Wax America
  17. Lithium (Nirvana cover)
  18. Buddy Holly (versão a cappella com os quatro integrantes)
  19. Say It Ain’t So

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!