O terceiro dia do Rock In Rio 2019 foi marcado por uma mistura de gêneros bastante incomum, já que escalou bastante Pop, Funk e até o Axé de Ivete Sangalo, e figurões do Pop/Rock como Goo Goo Dolls e Bon Jovi.

(Fotos por Marta Ayora / TMDQA!)

O Goo Goo Dolls, inclusive, é bastante próximo dessa mistura entre as guitarras e o Pop, já que no começo da carreira, em seus primeiros discos, tocava Punk dos mais rápidos e sujos. E não, não estamos falando do Punk Rock de nomes como Green Day e The Offspring; pense mais em nomes como Dead Kennedys e Black Flag.

As coisas começaram a mudar na metade dos Anos 90 com o quinto disco da carreira, A Boy Named Goo (1995), que tem mais cara de indie e rock alternativo , além de “Name”, considerado o primeiro grande hit do grupo.

Goo Goo Dolls no Rock In Rio

Goo Goo Dolls no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

E foi justamente esse pop/rock com um pequeno pé no alternativo que o Goo Goo Dolls mostrou no Palco Mundo do Rock In Rio 2019, sem novidades mesmo quando tocou canções de Miracle Pill, seu disco mais recente, que também seguem a velha fórmula que colocou o grupo no mapa.

Não entenda isso como demérito: o vocalista e guitarrista John Rzeznik conduziu bem a sua banda e a plateia, sempre com sorrisos no rosto e o tipo de comportamento que se espera de uma banda como a dele, só não dava pra esperar frescor nas canções que todas soavam como uma rádio Pop dos Anos 90, quando o Rock é quem dava as cartas.

Como não poderia deixar de ser, o mega hit “Iris” (1998) veio ao final e levou as cerca de 100 mil pessoas da Cidade do Rock à loucura, cantando seu refrão a plenos pulmões como pouco se viu na edição de 2019 por enquanto, a não ser ontem (28) em alguns hits do Foo Fighters.

Foi uma viagem no tempo a um período que já tem pelo menos duas décadas de distância entre nós, mas aparentemente cativou muita gente.

Setlist

Johnny Rzeznik (Goo Goo Dolls) no Rock In Rio
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Acompanhe a cobertura do TMDQA! em nosso Instagram Oficial e saiba como assistir ao Rock In Rio Ao Vivo clicando aqui.

Leia todas as nossas resenhas do Rock In Rio clicando aqui.

  1. Big Machine
  2. Slide
  3. Indestructible
  4. Here Is Gone
  5. So Alive
  6. Miracle Pill
  7. Name
  8. Come to Me
  9. Bringing on the Light
  10. Stay With You
  11. Better Days
  12. Broadway
  13. Iris

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!