Steve Jobs vs. Homem de Ferro 2
Fotos: Wikimedia Commons/Flickr

É uma grande verdade que as sequências aos primeiros filmes de heróis da Marvel nem sempre agradaram o público. No entanto, talvez Homem de Ferro 2 tenha sido um dos mais criticados, e essa insatisfação ecoou até no lendário Steve Jobs.

Além de ser um dos fundadores da Apple, Jobs era, na época, um dos maiores acionistas da Disney. Essa posição fez com que ele precisasse relatar sua opinião a Bob Iger, o presidente da gigante do entretenimento, após assistir ao filme com seu filho.

Segundo o site ScreenRant, em seu novo livro The Ride of a Lifetime: Lessons Learned From 15 Years as CEO of the Walt Disney Company [A Aventura de Uma Vida: Lições Aprendidas em 15 Anos como Presidente da Walt Disney Company], Iger citou uma ligação que recebeu de Jobs:

Quando Homem de Ferro 2 saiu, Steve levou seu filho ao cinema para assistir e me ligou no dia seguinte. ‘Eu levei o Reed para ver Homem de Ferro 2 ontem à noite. Foi péssimo.’

A insatisfação de Jobs não era isolada. Em entrevista recente à revista Vanity Fair, Iger conta que Jobs teria deixado claro que não gostava de quadrinhos (nem de videogames) e que não estava confiante na decisão de adquirir a Marvel:

Em 2009, depois da nossa bem-sucedida aquisição da Pixar, estávamos interessados em adquirir a Marvel, então eu me encontrei com Steve e expliquei o negócio. Ele alegou nunca ter lido um quadrinho na vida (‘Eu os odeio mais do que eu odeio videogames’, ele me disse), então eu trouxe uma enciclopédia de personagens da Marvel comigo para explicar o universo a ele e mostrar o que estávamos comprando. Ele olhou para aquilo durante 10 segundos, empurrou para o lado e disse, ‘Isso é importante pra você? Você quer isso mesmo? É outra Pixar?’

Universo Cinematográfico Marvel

No fim das contas, parece que Bob Iger estava certo em sua aposta – e Jobs em confiar no parceiro de negócios. Com um universo cinematográfico que não para de crescer, até o diretor Quentin Tarantino se rendeu aos filmes dos heróis.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!